Mulher é banida de zoo por relação afetiva com Chimpanzé: 'Ele me ama'

Uma mulher belga está proibida de frequentar um zoológico na Bélgica após ser acusada de ter uma relação afetiva prejudicial à socialização de um chipanzé. "Eu amo aquele animal e ele me ama", disse Adie Timmermans, ao canal ATV, sobre seu banimento.
Conforme mostram algumas imagens, a mulher e o chipanzé macho, chamado Chita, mandam beijos e dividem atenção semanalmente pelos últimos quatros anos. A mulher se apegou ao primata e considera a proibição, válida desde a última quinta-feira (19), um absurdo. "Eu não tenho mais nada, por que eles quiseram me tirar isso?", conta, aos prantos, à TV belga.
Segundo o zoológico, o relacionamento entre a humana e o primata prejudica o convívio social do chipanzé, visto que os outros animais do grupo passaram a ignorá-lo quando ele começou a se relacionar Timmermans e outros visitantes.
"Quando Chita está constantemente cercada por visitantes, os outros animais o ignoram e não o consideram parte do grupo", explica a cuidadora do zoológico, Sarah Lafault, que ainda diz que o animal fica cerca de 15 horas por dia excluído do grupo em cativeiro.
No entanto, este processo dificilmente será revertido, visto que o chipanzé passou mais que metade da vida sendo criado como um animal doméstico antes de ser entregue ao zoológico.
Em 2008, por exemplo, o primata se envolveu em uma violenta briga com outros macacos machos em cativeiro. Como resultado, Chita gosta de pessoas, mas não de macacos.
Últimas notícias

Estados, incluindo Alagoas, aumentam ICMS de importação a partir de 1º de abril

Homens atentam contra passageiro e mototaxista morre por engano em São Miguel dos Campos

Grave acidente envolvendo lancha deixa homem e criança feridos na praia do Gunga

Quatro armas e 130kg de drogas são apreendidas durante operação nacional de combate ao crime

Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro

Sequestrador de Ingrid Vitória morre após reagir a abordagem policial
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
