Cidadania

Colegiado do Viver Melhor aplica questionário para conhecer as demandas dos moradores da Mangabeiras

O Município tem realizado um trabalho muito importante de intervenção no local, através do trabalho integrado entre todas as secretarias municipais

Por 7Segundos com Assessoria 26/08/2021 16h04
Colegiado do Viver Melhor aplica questionário para conhecer as demandas dos moradores da Mangabeiras
Colegiado do Viver Melhor aplica questionário para conhecer as demandas dos moradores da Mangabeiras - Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

Os moradores da comunidade Mangabeiras estão recebendo atenção especial através do Programa Viver Melhor, que tem como principal objetivo cuidar da população através de melhorias que impactem positivamente a qualidade de vida dos moradores.

Durante esta semana, o colegiado do Viver Melhor está atuando na comunidade, conversando com os moradores e aplicando um questionário que tem como principal objetivo entender melhor as demandas da comunidade.

O Município tem realizado um trabalho muito importante de intervenção no local, através do trabalho integrado entre todas as secretarias municipais.

De acordo com a coordenadora do Programa Viver Melhor em Arapiraca, é muito importante essa visita in loco para que as intervenções a serem executadas promovam verdadeiramente benefícios à população.

“O Viver Melhor é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, mas é consolidado através de um trabalho de todas as secretarias. Nosso plano é uma intervenção geral, beneficiando principalmente as áreas de saúde, educação, assistência e cultura”, explicou.

A Comunidade Mangabeiras, também conhecida por ter abrigado durante anos o antigo lixão, foi escolhida recentemente pelo prefeito Luciano Barbosa, para abrigar um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19, em Arapiraca.

O projeto faz parte da série de intervenções que serão feitas pela prefeitura no local. O prefeito Luciano Barbosa vem realizando constantes reuniões com secretários, engenheiros e arquitetos para adoção de projetos de infraestrutura urbana, programas de qualificação profissional e de geração de emprego e renda.