Covid -19

Ônibus da rede estadual levará estudantes de Arapiraca aos postos de vacinação contra a Covid-19

O secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, esteve no posto de vacinação em Maceió, onde o projeto começou

Por 7Segundos 27/08/2021 12h12 - Atualizado em 27/08/2021 12h12
Ônibus da rede estadual levará estudantes de Arapiraca aos postos de vacinação contra a Covid-19
Ônibus da rede estadual levará estudantes de Arapiraca aos postos de vacinação contra a Covid-19 - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

Os ônibus que transportam os estudantes da Rede Estadual de Educação também serão utilizados para incentivar a imunização contra a Covid-19. Assim que Arapiraca der início à vacinação da população abaixo de 18 anos, os ônibus transportarão os estudantes da rede até os postos de imunização.

Nesta quinta-feira (26), os veículos já realizaram esse trabalho em Maceió, cidade que já começou a imunizar os adolescentes.

O Portal 7Segundos esteve no posto de vacinação localizado no Maceió Shopping, e conversou com o secretário Estadual de Educação, Rafael Brito, que ratificou a importância do projeto para incentivar os jovens.

"Hoje é um dia importante e diferente, que marca o início da vacinação dos nossos alunos. Disponibilizamos os nossos ônibus para fazer o transporte dos estudantes das instituições até o ponto de vacinação. Essa faixa etária talvez não esteja tão ansioso pela vacina. E a vinda dos colegas, despertam nos outros o interesse pela imunização", disse o secretário.

Ainda segundo Rafael Brito, Arapiraca também será beneficiada com o projeto.

"Em Maceió faremos diariamente, através de um cronograma montado com os diretores das escolas e as Gerências Regionais de Educação. Em Arapiraca vai acontecer da mesma forma", explicou.

Sobre o projeto para o interior, o secretário explicou que está em contato direto com o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para montar a melhor estratégia e incentivar os estudantes a buscar pela vacina.