Polícia

Após furto de ciclomotor, PM prende dois e descobre desmanche de veículos em Igaci

Motocicletas e peças de veículos roubados foram recuperados por policiais

Por 7Segundos 28/08/2021 13h01
Após furto de ciclomotor, PM prende dois e descobre desmanche de veículos em Igaci
Veiculos roubados e adulterados foram recuperados durante ação policial - Foto: cortesia

O furto de um ciclomotor em Palmeira dos Índios levou a Polícia Militar a descobrir um desmanche de motocicletas na zona rural de Igaci. Duas pessoas foram presas em flagrante por furto qualificado, associação criminosa e receptação qualificada.

A ação policial teve início quando a guarnição do Cisp de Igaci foi informada que um trio que havia furtado um ciclomotor em Palmeira dos Índios estava em fuga na direção do povoado Pé de Serra.

Em diligências, os agentes conseguiram chegar ao primeiro dos três acusados, jovem de 23 anos conhecido pelo apelido de Kiko. Em seguida, encontraram o segundo suspeito, apelidado de Orelha, 24, que após desistir de empreender fuga, tentou resistir à prisão e precisou ser algemado. O terceiro suspeito, que segundo os outros dois, responde pela alcunha de Taiti, não foi encontrado.

A ação policial iniciou na tarde de sexta-feira (27) e só teve o resultado divulgado neste sábado. A operação, que contou com as duas guarnições do Cisp de Igaci, e ainda Supervisor do Pelopes, Força Tarefa 03 e Guarda Municipal, esteve nas residências dos acusados e encontraram, além do ciclomotor roubado, outras motocicletas com queixa de roubo ou com chassi adulterado, e ainda várias peças de motos que haviam sido desmanchadas.

Os veículos foram apreendidos e os acusados receberam voz de prisão em flagrante e encaminhados para a Central de Polícia, em Arapiraca. A vítima do roubo do ciclomotor foi informada sobre o achado do veículo e sobre os procedimentos para a recuperação da posse.