A comunidade esperou muito tempo e merece essa obra de pavimentação , afirma vereadora
Serão quae 6 km de extensão entre o povoado Cangandu até Canafístula
Milhares de famílias que moram na comunidade Cangandu, na zona rural de Arapiraca, finalmente vão poder realizar um sonho antigo : a pavimentação asfáltica do trecho de estrada de barro que liga à comunidade ao bairro Canafístula.
A assinatura do convênio que vai autorizar essa obra foi assinada pelo prefeito Luciano Barbosa na manhã deste sábado (28) na própria comunidade rural com a presença dos moradores, secretários municipais e lideranças políticas.
A vereadora Fany Gabriella (MDB) mais conhecida como Dra. Fany participou do evento e ressaltou que a obra de pavimentação asfáltica foi prometida aos moradores da localidade mas somente agora, no primeiro ano de mandato do prefeito Luciano Barbosa, essa obra finalmente vai sair do papel.

Autoridades assistindo a apresentação do vídeo sobre a pavimentação asfástica do Cangandu
“São décadas trafegando por uma estrada esburacada e que durante o inverno a situação fica ainda mais grave. Agora, além de uma melhor mobilidade, a pavimentação asfáltica também vai contribuir para um maior escoamento da produção impulsionando a economia de toda essa região. Os moradores do Cangandu esperaram por muito tempo e essa obra e mais que merecida“, afirmou a vereadora.
Os recursos para a execução desta obra são oriundos de verbas federais destinadas ao município de Arapiraca pelo deputado federal Artur Lira (PP) com a contrapartida da Prefeitura, cujos investimentos atingem quase R$ 6 milhões.

O secretário municipal de Infraestrutura, Rony Izidoro apresentou em vídeo, o projeto de pavimentação asfáltica entre o povoado Cangandu e o bairro Canafístula que terá 5,9 kms de extensão com oito metros de largura. A obra vai beneficiar cerca de 7 mil pessoas. Além da pavimentação da principal estrada que interliga o povoado a outras comunidades rurais , a obra também contempla a pavimentação de cinco ruas no bairro Canafístula: Antônio Cicero da Silva, Maria Pastora Bispo,Daudete da Silva Oiveira, Alberto Jorge dos Santos e Joaquim Gabriel de Lma.

Secretário Municipal de Infraestrutura Roany Izidoro
É impressionante a capacidade de articulação política e o dinamismo da gestão do prefeito Luciano Barbosa. Com esse convênio assinado hoje, são 50 obras em processo de licitação e outras já executadas. Nossa cidade só tem a ganhar com tanto trabalho e dedicação de toda a equipe municipal , finalizou a vereadora.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
