Polícia

Pelopes apreende 4Kg de cocaína em Arapiraca após perseguir suspeitos

Segundo a polícia, os dois suspeitos iriam levar a droga para um traficante conhecido pelo nome de “Pipinha”, no Bairro Manoel Teles

Por 7Segundos 29/08/2021 14h02 - Atualizado em 29/08/2021 14h02
Pelopes apreende 4Kg de cocaína em Arapiraca após perseguir suspeitos
Tabletes de cocaína apreendidos pelo Pelopes em Arapiraca - Foto: Cortesia

Uma guarnição do Pelopes (Pelotão de Operações Especiais) da do 3° BPM recebeu a informação na manhã deste domingo (29) de que 2 indivíduos teriam chegado em Arapiraca, vindos de Maceió, trazendo uma grande quantidade de drogas. 

Os dois suspeitos estariam vindo para Arapiraca em uma motocicleta XRE e iriam levar a droga para um traficante conhecido pelo nome de “Pipinha”, segundo apurou a policia. De acordo com as investigações, o traficante que iria receber a droga residiria no Bairro Manoel Teles, em Arapiraca.

Em seguida, duas guarnições do Pelopes se deslocaram até a região do Manoel Teles. Após iniciar buscas na região, uma das guarnições se deparou com dois indivíduos em uma motocicleta XRE de cor vermelha, com a inicial de placa MUH.

Ao se deparar com a guarnição, o condutor da moto fez a volta e empreendeu fuga em alta velocidade. A guarnição iniciou uma perseguição até às proximidades do Sítio Pau Ferro das Laranjeiras, zona rural do município.

Em um determinado ponto do percurso o condutor e o outro homem que estava na garupa da moto perderam o controle do veículo e derrubaram um pacote no chão, mas ambos conseguiram se se reequilibrar e continuaram a fuga.

Os policiais, ao pararem para pegar o pacote que caiu no chão, permitiram que os indivíduos abrissem uma distância maior durante a fuga até conseguirem escapar da visão dos PMs, tomando sentido ignorado.

As duas guarnições do Pelopes ainda realizaram diversas rondas pela região, mas não conseguiram localizar os dois suspeitos.

Ao abrirem o pacote que os dois indivíduos suspeitos deixaram cair no chão, a polícia descobriu que dentro havia 4,2 kg de cocaína, divididos em quatro tabletes. A droga apreendida foi levada para a Central de Polícia de Arapiraca para ser efetuado todo o procedimento exigido nos casos de apresentação de droga.