Canal de Denúncias: TRE disponibilizará para casos de desinformação na eleição suplementar de Campo Grande
As denúncias serão feitas através do aplicativo de mensagens WhatsApp e por ligações telefônicas

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disponibilizou, nesta quarta-feira (1º), um canal direto de denúncias para a população do município de Campo Grande, onde haverá eleição suplementar no dia 12 de setembro. As denúncias serão feitas através do aplicativo de mensagens WhatsApp e por ligações telefônicas.
O número (82) 99844-0408 estará disponível para receber mensagens através do aplicativo e ligações das 8h às 22h, a partir da próxima segunda-feira, 06 de setembro.
“Habilitamos este número para que os eleitores de Campo Grande possam entrar em contato direto com o Núcleo de Combate à Desinformação do TRE de Alagoas e, através de denúncias, possam nos encaminhar informações, fotos, vídeos ou qualquer evidência que caracterizem notícias falsas ou desinformação referentes ao pleito suplementar”, explicou o desembargador eleitoral Maurício César Breda Filho, que preside o Núcleo de Combate à Desinformação do TRE.
As denúncias realizadas serão encaminhadas aos órgãos que compõem o Núcleo para que as investigações sejam feitas. O trabalho acontecerá em tempo real, dando um retorno imediato ao juiz eleitoral da 20ª Zona e às forças de segurança que atuam conjuntamente na eleição, para que sejam tomadas as providências cabíveis.
“Não podemos tolerar a interferência de notícias falsas e mentiras em um processo eleitoral que já é, historicamente, muito concorrido e conturbado. Por isso atuaremos diligentemente para que os casos sejam identificados e os responsáveis, punidos”, pontuou o desembargador eleitoral.
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
