Acidentes

Canal de Denúncias: TRE disponibilizará para casos de desinformação na eleição suplementar de Campo Grande

As denúncias serão feitas através do aplicativo de mensagens WhatsApp e por ligações telefônicas

Por 7Segundos com Asssessoria 01/09/2021 20h08 - Atualizado em 01/09/2021 20h08
Canal de Denúncias: TRE disponibilizará para casos de desinformação na eleição suplementar de Campo Grande
TRE disponibiliza canal de denúncias para eleição suplementar em Campo Grande - Foto: Cortesia/TRE-AL

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disponibilizou, nesta quarta-feira (1º), um canal direto de denúncias para a população do município de Campo Grande, onde haverá eleição suplementar no dia 12 de setembro. As denúncias serão feitas através do aplicativo de mensagens WhatsApp e por ligações telefônicas.

O número (82) 99844-0408 estará disponível para receber mensagens através do aplicativo e ligações das 8h às 22h, a partir da próxima segunda-feira, 06 de setembro.

“Habilitamos este número para que os eleitores de Campo Grande possam entrar em contato direto com o Núcleo de Combate à Desinformação do TRE de Alagoas e, através de denúncias, possam nos encaminhar informações, fotos, vídeos ou qualquer evidência que caracterizem notícias falsas ou desinformação referentes ao pleito suplementar”, explicou o desembargador eleitoral Maurício César Breda Filho, que preside o Núcleo de Combate à Desinformação do TRE.

As denúncias realizadas serão encaminhadas aos órgãos que compõem o Núcleo para que as investigações sejam feitas. O trabalho acontecerá em tempo real, dando um retorno imediato ao juiz eleitoral da 20ª Zona e às forças de segurança que atuam conjuntamente na eleição, para que sejam tomadas as providências cabíveis.

“Não podemos tolerar a interferência de notícias falsas e mentiras em um processo eleitoral que já é, historicamente, muito concorrido e conturbado. Por isso atuaremos diligentemente para que os casos sejam identificados e os responsáveis, punidos”, pontuou o desembargador eleitoral.