Goalball: seleção masculina bate Lituânia e fará final com China
Parazinho marcou seis gols na vitória do Brasil por 9 a 5 nesta quinta

A seleção brasileira assegurou presença na final masculina do goalballl masculino na Paralímpiada de Tóquio (Japão) e vai em busca da medalha inédita. Atual bicampeão mundial (2014 e 2018), o Brasil derrotou na semifinal a Lituânia, atual campeã paralímpica, por 9 a 5, na manhã desta quinta-feira (2). A seleção enfrentará a China na final valendo a medalha de ouro. O confronto será nesta sexta-feira (3), às 7h30 (horário de Brasília), no Centro de Convenções Makuhari Messe, na cidade Chiba. Os chineses conquistaram vaga após bater os Estados Unidos por 8 a 1.
No currículo da seleção ainda falta o ouro paralímpico. Entretanto, o Brasil já subiu ao pódio em duas oportunidades na história do Jogos: foi prata em Londres 2012 e o bronze na Rio 2016.
Brasil e Lituânia já haviam se enfrentado na Tóquio 2020. Na primeira fase, a seleção goleou os lituanos lituanos por 11 a 2 na estreia da competição.
Jogo
Logo no início do jogo, a Lituânia abriu o placar, entretanto o Brasil reagiu e virou para 2 a 1. Os lituanos chegaram a deixar tudo igual (2 a 2) ainda no primeiro tempo, mas os brasileiros foram para o intervalo com a vantagem de 3 a 2.
Na segunda etapa, a seleção voltou com a mira afiada e conseguiu uma diferença de cinco gols (7 a 2). Com vantagem considerável, o Brasil controlou o jogo e venceu por 9 a 5
Os brasileiros marcaram com Parazinho (seis gols), Leomon Moreno (dois gols) e Romário Marques fez um. Já Pavliukianec, fez dois, e Zibolis, Pazarauskas e Jonikaitis fizeram os gols lituanos.
Campanha em Tóquio 2020
Na fase de grupos, a seleção brasileira obteve três vitórias e uma derrota. Além do êxito contra a Lituânia, os brasileiros venceram a Argélia por 10 a 4 e o anfitrião Japão por 8 a 3. Já o revés foi no duelo com os Estados Unidos, atuais vice-campeões paralímpicos, partida em que os norte-americanos venceram por 8 a 6.
Nas quartas de final, os atuais bicampeões mundiais derrotaram a Turquia por 9 a 4 demonstrando superioridade e seguiram vivos na luta por medalha.


Últimas notícias

Bolão feito em Arapiraca ganha mais de R$ 86 mil na Mega-Sena

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Adolescente de 17 anos fica ferida após cair de caminhão em União dos Palmares

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
