Rifa de porco, salame e galinha em prefeitura de Santa Catarina viraliza
Os prêmios inusitados da rifa da Escola Básica Municipal do Bairro Bortolotto pegaram os presentes de surpresa e animaram o fim da sessão
A sessão desta terça-feira, 31, da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, em Santa Catarina, foi um pouco diferente do habitual.
Ao anunciar os prêmios da rifa de R$ 2,00 com o tema "fazenda" da Escola Básica Municipal do Bairro Bortolotto, a vereadora Nadir Spilere (PP) teve uma crise de risos e contagiou o plenário.
Os prêmios inusitados pegaram os presentes de surpresa e animaram o fim da sessão. Entre as opções que os sorteados podem ganhar, estão porcos, patos, galinhas, galos, ovos, salames, torresmo, entre outros animais e alimentos.
O vídeo da sessão viralizou na internet e teve milhares de curtidas e compartilhamentos em poucas horas no Twitter.
"Primeiro lugar, um porco. Segundo lugar, um porco. Terceiro, um porco. Quarto, um pato, mais um salame, mais um queijo. O quinto lugar, uma angolista, mais um queijo, mais uma dúzia de ovos. O sexto lugar, um aquário com peixe, mais salame. O sétimo lugar uma tilápia de dois quilos, mais uma dúzia de ovos, mais um queijo", informou Nadir Spilere, que também é professora da escola.
Em entrevista ao portal G1, a diretora da Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto, Jussara Laíde Savio, explicou que a inusitada rifa acontece há cerca de três anos e ocorre em datas comemorativa. O valor arrecadado será direcionado para presentes e alimentos para os alunos no Dia das Crianças.
Segundo Jussara, as vendas da rifa irão terminar no dia 14 de setembro. O sorteio está marcado para o dia 20 de setembro e será transmitido pelas redes sociais no perfil da escola.
A escola tem 403 alunos, de 6 a 15 anos. A rifa é distribuída aos estudantes que participam de uma competição entre as turmas. A diretora disse que a escola distribuiu 6 mil números aos funcionários e estudantes.

Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
