Trânsito

Bosque das Arapiracas receberá o “SMTT pra você” para um trânsito seguro em Arapiraca

As ações educativas de trânsito vão acontecer de 8 a 30 de setembro no Bosque das Arapiracas pela SMTT em parceria com secretarias da Prefeitura de Arapiraca

Por 7Segundos 03/09/2021 11h11 - Atualizado em 03/09/2021 11h11
Bosque das Arapiracas receberá o “SMTT pra você” para um trânsito seguro em Arapiraca
O SMTT pra Você será realizado no Bosque das Arapiracas a partir do dia 8 de semembro em Arapiraca - Foto: Magno Almeira / Ascom Arapiraca

Conscientizar ainda mais a população, principalmente os condutores de veículos, sobre as ações de segurança no trânsito para que todos possam contribuir com um trânsito seguro no município de Arapiraca. Essa é a finalidade do “SMTT pra você”, que será realizado no Bosque das Arapiracas, a partir da próxima quarta-feira (8) até o dia 30 deste mês de setembro.

As ações educativas e de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vão contemplar também o movimento do Maio Amarelo, que trata de conscientizar para a responsabilidade no trânsito.

O órgão irá realizar diversas atividades no local, que é um dos principais cartões-postais de área verde no Centro de Arapiraca, como palestras educativas, ações da Lei Seca, atenção à mobilidade urbana, acessibilidade, infraestrutura no trânsito, apresentação teatral, além de capacitação para motoristas.

O superintendente da SMTT de Arapiraca, Josenildo Souza, destacou que esta ação mostrará à população as atividades realizadas pelo órgão municipal de trânsito, além do principal objetivo que é o de salvar vidas.

“Nos últimos nove meses conseguimos reestruturar a SMTT para um novo trânsito e para celebrar a Semana Nacional, lançamos o SMTT pra Você, de forma itinerante e começaremos pelo Bosque das Arapiracas”, afirmou Josenildo Souza.

Para este ano de 2021, o tema da Semana Nacional do Trânsito, que acontecerá de 18 a 25 deste mês de setembro é: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Acesso limitado


Devido às limitações por causa da Covid-19, o acesso ao evento gratuito será limitado e disciplinado. A estrutura contará com quatro tendas de atividades com jogos educativos, oficina de trânsito, protocolos sanitários e palestras, além do circuito de trânsito.

Veja a programação completa aqui.