Covid -19

[Vídeo] Mesmo com menos casos de Covid-19, infectologista afirma que cuidados devem ser mantidos

A unidade Sentinela, no bairro Baixa Grande, passou o atendimento de 24 horas para 12 horas devido à diminuição nos casos de Covid-19 em Arapiraca

Por 7Segundos 04/09/2021 08h08
[Vídeo] Mesmo com menos casos de Covid-19, infectologista afirma que cuidados devem ser mantidos
Secretária de Saúde de Arapiraca, Luciana Fonseca, fala sobre a diminuição de casos de Covid-19 no município - Foto: Assessoria

A pandemia dá sinais de declínio em Arapiraca. Após meses de ocupação hospitalar altíssima, a quantidade de internações e de novos casos de Covid-19 sofreu uma queda considerável no último mês de agosto, provocando redução de leitos exclusivos para pacientes com a doença e também o encerramento do atendimento noturno na Unidade Sentinela.

Neste cenário de pandemia em declínio, provocado também pelo avanço da vacinação no município, a secretária municipal de Saúde e médica infectologista Luciana Fonseca concede entrevista ao 7Segundos e fala sobre as estratégias de combate à disseminação do coronavírus. 


Mas apesar da tendência da redução de casos se manter à medida que aumenta a proporção da população vacinada, a médica infectologista afirma que ainda não é hora de abandonar o uso de máscaras e de retomar as aglomerações.

Assista a entrevista da secretária de Saúde, Luciana Fonseca, no vídeo abaixo: