Arapiraca

Shopping funciona em horário especial e comércio fecha as portas durante feriado em Arapiraca

Confira o abre e fecha nesta terça-feira, 7 de setembro no município

Por 7Segundos 07/09/2021 07h07 - Atualizado em 07/09/2021 07h07
Shopping funciona em horário especial e comércio fecha as portas durante feriado em Arapiraca
Comércio de Arapiraca - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Mesmo sem o tradicional desfile cívico, a maioria das lojas do Centro de Arapiraca deve manter as portas fechadas nesta terça-feira, feriado de 7 de setembro. Supermercados, lojas de grandes redes e shoppings, no entanto, abrem as portas em horário especial.

O Sindilojas Arapiraca emitiu um comunicado informando que os empresários que desejarem abrir as portas nesta terça devem entrar em acordo com os funcionários.

"O Sindilojas, diante das consultas tratando sobre o funcionamento do comércio nessa data, comunica as empresas interessadas em abrir no feriado de 7 de setembro, que devem formalizar acordo com o empregado que for trabalhar no dia, cumpri a legislação vigente, pagar as horas laboradas com 100%, ou conceder folga compensatória pelo trabalho nesse dia", informou.

Em um rápido contato com proprietários de estabelecimentos comerciais, eles afirmaram que a população já está acostumada com o comércio fechado nesta data. Apenas as lojas que pertencem a grandes redes e supermercados devem funcionar.

A tradicional feira que acontece ao lado do Mercado Público de Arapiraca, segundo informações da prefeitura, irá funcionar normalmente, das 6h ao meio dia.

Shopping


O Arapiraca Garden Shopping divulgou os horários especiais de funcionamento neste feriado. As lojas âncoras e a praça de alimentação abrem das 12h às 21h, as lojas satélites e quiosques, funcionam das 15h às 21h.

A casa lotérica funciona das 12h às 19h e a academia estará aberta de 10h às 13h.

A Central Já e o Detran seguem calendário de feriados do Estado e não funcionam nesta terça.