Arapiraca

Tradicional Missa pela Independência do Brasil é marcada com emoção em Arapiraca

Prefeito Luciano Barbosa participou de hasteamento das bandeiras e celebração religiosa na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho

Por 7Segundos com Assessoria 07/09/2021 11h11
Tradicional Missa pela Independência do Brasil é marcada com emoção em Arapiraca
Missa da Independência em Arapiraca - Foto: Samuel Alves/Ascom Arapiraca

O Dia da Independência do Brasil foi marcado, na manhã desta terça-feira (7), em Arapiraca, com a solenidade de hasteamento das bandeiras e missa solene na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, no centro da cidade.

A programação teve início por volta das 7h30, com o hasteamento das bandeiras, em solenidade acompanhando pela Banda de Música do 3° Batalhão Militar de Arapiraca.

Além da presença do prefeito Luciano Barbosa, o evento contou com a participação do deputado estadual Ricardo Nezinho; pároco de Arapiraca, padre Paulo de Melo; representantes do Exército Brasileiro e do Tiro de Guerra de Arapiraca, subtenentes Eduardo e Batista, além de secretários municipais, vereadores, moradores e fiéis católicos.

Durante a missa solene, um dos momentos mais emocionantes ocorreu com a apresentação dos alunos e alunas das escolas municipais Tibúrcio Valeriano e Maria Nazaré.

A aluna Heloisy Santos, do 3° ano do ensino fundamental Escola Municipal Tibúrcio Valeriano, recitou um cordel em homenagem à Independência do Brasil e emocionou todas as pessoas na Concatedral de Arapiraca.