Velejadores de Penedo se preparam para a Regata Internacional Recife / Fernando de Noronha
A tripulação está dando os últimos ajustes para competir no evento, marcado para para o dia 25 deste mês, com largada no Marco Zero, Centro Histórico de Recife

Um grupo de velejadores de Penedo se prepara para participar de mais uma regata. Os navegadores ribeirinhos representarão a cidade na 32ª edição da Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno), evento que todos os anos atrai competidores de várias regiões do país.
O amor ao esporte náutico e às paisagens que os participantes podem avistar durante o trajeto são algumas das motivações que motivam o grupo de velejadores de Penedo a se jogar nas águas do Velho Chico e do mar.
Liderados pelo capitão amador Mário Jorge Athayde, a tripulação está preparando os últimos ajustes para competir no evento, marcado para para o dia 25, com largada no Marco Zero, Centro Histórico de Recife.
Quase 100 embarcações já confirmaram presença no Refeno, representando os estados de Pernambuco, Alagoas, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe, na região Nordeste; além de Rio de Janeiro, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, da região Sudeste; Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, da região Sul; Distrito Federal, Goiás e Espírito Santo, da região Centro-Oeste; e o estado do Pará, da região Norte.
Essa não é a primeira vez que os penedenses participam da competição. Em outras edições do evento, o grupo surpreendeu e conseguiu terminar a prova em posições de destaque.
A Refeno, considerada a primeira regata oceânica do país, é uma prova náutica de velocidade com percurso assinalado por balizas, definido pela organização do evento.
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
