Velejadores de Penedo se preparam para a Regata Internacional Recife / Fernando de Noronha
A tripulação está dando os últimos ajustes para competir no evento, marcado para para o dia 25 deste mês, com largada no Marco Zero, Centro Histórico de Recife
Um grupo de velejadores de Penedo se prepara para participar de mais uma regata. Os navegadores ribeirinhos representarão a cidade na 32ª edição da Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno), evento que todos os anos atrai competidores de várias regiões do país.
O amor ao esporte náutico e às paisagens que os participantes podem avistar durante o trajeto são algumas das motivações que motivam o grupo de velejadores de Penedo a se jogar nas águas do Velho Chico e do mar.
Liderados pelo capitão amador Mário Jorge Athayde, a tripulação está preparando os últimos ajustes para competir no evento, marcado para para o dia 25, com largada no Marco Zero, Centro Histórico de Recife.
Quase 100 embarcações já confirmaram presença no Refeno, representando os estados de Pernambuco, Alagoas, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe, na região Nordeste; além de Rio de Janeiro, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, da região Sudeste; Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, da região Sul; Distrito Federal, Goiás e Espírito Santo, da região Centro-Oeste; e o estado do Pará, da região Norte.
Essa não é a primeira vez que os penedenses participam da competição. Em outras edições do evento, o grupo surpreendeu e conseguiu terminar a prova em posições de destaque.
A Refeno, considerada a primeira regata oceânica do país, é uma prova náutica de velocidade com percurso assinalado por balizas, definido pela organização do evento.
Últimas notícias
Procon Arapiraca notifica a operadora TIM para audiência após interrupções frequentes nos serviços
Lula diz que "falta vergonha na cara" a quem defende dono do Master
Leandro Karnal defende a educação como base da gestão pública na Feira dos Municípios Alagoanos
MPAL oferta denúncia e pai que desviou valores doados a filho com deficiência é preso
Dois foragidos da Justiça são presos durante investigações em Novo Lino
Detran Alagoas estabelece normas e critérios para cadastro de instrutores autônomos
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
