HE do Agreste prestigia ação da SMTT Arapiraca
A gerente-geral do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, Bárbara Albuquerque, participou, nesta quarta-feira (8), do lançamento da ação SMTT Para Você, no Bosque das Arapiracas
A gerente-geral do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, Bárbara Albuquerque, participou, nesta quarta-feira (8), do lançamento da ação SMTT Para Você, ocorrida no Bosque das Arapiracas. Promovida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), com apoio de parceiros, ela vai realizar uma série de atividades educativas e de fiscalização com estudantes, motoristas e motociclistas em geral até o final de setembro.
As atividades envolvem palestras educativas, exibição de filmes, além de exposição de artesanato feito com material reciclável.A gerente-geral do HE do Agreste considera importante este tipo de ação educativa envolvendo crianças e adultos. Entre janeiro e agosto de 2021, o Hospital de Emergência do Agreste acolheu 6.689 vítimas de acidentes de trânsito. Durante todo o ano de 2020 foram atendidas mais de 11 mil pessoas provenientes de diversos municípios do interior de Alagoas.
“Como o hospital recebe toda esta demanda dos acidentes não apenas de Arapiraca, mas também de outros municípios alagoanos e sempre será parceiro nestas atividades que possam colaborar na redução de acidentes de trânsito, precisamos estar unidos para evitar que pais, mães, filhos, percam a vida ou sofram com as sequelas dos acidentes”, argumentou.

Gerente-geral do HEA, Bárbara Albuquerque, dialoga com o superintendente da SMTT, Josenildo Souza. Foto: assessoria/Tony Medeiros
O superintendente da SMTT Arapiraca, Josenildo Souza, citou que as atividades são voltadas principalmente para a garotada, com a finalidade de formar cidadãs e cidadãos com informações sobre o trânsito e sejam agentes multiplicadores com amigos, parentes e com os pais.
“É comum sabermos de histórias das crianças puxando as orelhas do pai ou da mãe no trânsito, avisando que o sinal está vermelho ou que ali é proibido estacionar. Vamos aumentar este leque de possibilidades, deixar a criançada mais educada sobre o trânsito, com a escola de trânsito que será construída e vai atender uma parcela importante do nosso público. Além disso, vamos criar um banco de dados com acidentes que são específicos de Arapiraca para facilitar no planejamento das próximas atividades”, disse Josenildo Souza.
Além do Hospital de Emergência do Agreste, a SMTT Arapiraca conta com outros parceiros, como as Secretarias Educação; de Cultura, Lazer e Juventude; Saúde, Coordenação de Comunicação; Detran Alagoas, Sest/ Senat, Sesc, Polícia Civil, Operação Lei Seca, 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca, Oops Telecom, 5ª Gere, Rede São Luiz, Projeto Mão na Roda, Tiro de Guerra, Samu, 7º GBM, BPRv, DER, Cetran, CMTT, DPE, MPE, OAB, entre outros.
Últimas notícias
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Jovem fica ferido após cair de moto no Bosque das Arapiracas
Kel Ferreti apela ao Judiciário para não voltar a ser preso
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
Pam Salgadinho disponibiliza prótese mamária externa para mulheres mastectomizadas
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
