Arapiraca

HE do Agreste prestigia ação da SMTT Arapiraca

A gerente-geral do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, Bárbara Albuquerque, participou, nesta quarta-feira (8), do lançamento da ação SMTT Para Você, no Bosque das Arapiracas

Por 7Segundos com Assessoria 08/09/2021 17h05 - Atualizado em 08/09/2021 17h05
HE do Agreste prestigia ação da SMTT Arapiraca
Evento ocorreu nesta quarta-feira (8), no Bosque das Arapiracas - Foto: Assessoria/Tony Medeiros

A gerente-geral do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, Bárbara Albuquerque, participou, nesta quarta-feira (8), do lançamento da ação SMTT Para Você, ocorrida no Bosque das Arapiracas. Promovida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), com apoio de parceiros, ela vai realizar uma série de atividades educativas e de fiscalização com estudantes, motoristas e motociclistas em geral até o final de setembro.

As atividades envolvem palestras educativas, exibição de filmes, além de exposição de artesanato feito com material reciclável.A gerente-geral do HE do Agreste considera importante este tipo de ação educativa envolvendo crianças e adultos. Entre janeiro e agosto de 2021, o Hospital de Emergência do Agreste acolheu 6.689 vítimas de acidentes de trânsito. Durante todo o ano de 2020 foram atendidas mais de 11 mil pessoas provenientes de diversos municípios do interior de Alagoas.

“Como o hospital recebe toda esta demanda dos acidentes não apenas de Arapiraca, mas também de outros municípios alagoanos e sempre será parceiro nestas atividades que possam colaborar na redução de acidentes de trânsito, precisamos estar unidos para evitar que pais, mães, filhos, percam a vida ou sofram com as sequelas dos acidentes”, argumentou.

Gerente-geral do HEA, Bárbara Albuquerque, dialoga com o superintendente da SMTT, Josenildo Souza. Foto: assessoria/Tony Medeiros

O superintendente da SMTT Arapiraca, Josenildo Souza, citou que as atividades são voltadas principalmente para a garotada, com a finalidade de formar cidadãs e cidadãos com informações sobre o trânsito e sejam agentes multiplicadores com amigos, parentes e com os pais.

“É comum sabermos de histórias das crianças puxando as orelhas do pai ou da mãe no trânsito, avisando que o sinal está vermelho ou que ali é proibido estacionar. Vamos aumentar este leque de possibilidades, deixar a criançada mais educada sobre o trânsito, com a escola de trânsito que será construída e vai atender uma parcela importante do nosso público. Além disso, vamos criar um banco de dados com acidentes que são específicos de Arapiraca para facilitar no planejamento das próximas atividades”, disse Josenildo Souza.

Além do Hospital de Emergência do Agreste, a SMTT Arapiraca conta com outros parceiros, como as Secretarias Educação; de Cultura, Lazer e Juventude; Saúde, Coordenação de Comunicação; Detran Alagoas, Sest/ Senat, Sesc, Polícia Civil, Operação Lei Seca, 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca, Oops Telecom, 5ª Gere, Rede São Luiz, Projeto Mão na Roda, Tiro de Guerra, Samu, 7º GBM, BPRv, DER, Cetran, CMTT, DPE, MPE, OAB, entre outros.