Saúde

Representantes da Saúde e Educação de Arapiraca participam de encontro com o Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável

O FDLis atua em Arapiraca desde 1999 como um agente fiscalizador das ações realizadas em prol do crescimento sustentável da cidade

Por 7Segundos com Assessoria 09/09/2021 15h03
Representantes da Saúde e Educação de Arapiraca participam de encontro com o Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável
Saúde e Educação participam de encontro com o Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca esteve presente, na manhã desta quinta-feira (9), de um encontro promovido pelo Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável (FDLis), realizada no auditório do Sebrae e transmitido através das redes sociais.

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla, participou do encontro, apresentando o programa Inova + Educação, que é um conjunto de ações para desenvolver ainda mais as competências e habilidades de alunos, professores e demais servidores, bem como estruturar os prédios escolares e ampliar os indicadores do desenvolvimento da aprendizagem das crianças, jovens e adultos, com o lançamento do programa Inova Mais Educação.

“Arapiraca vive um novo momento na Educação Pública Municipal, principalmente agora que a maioria das escolas, enfim, retomaram às aulas presenciais. Estamos muito felizes, pois esse retorno representa muito na vida dessas crianças”, disse a gestora, emocionada.

Representando a Secretaria Municipal de Saúde, a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, falou sobre o processo de vacinação contra a Covid-19 em Arapiraca, atualizando os presentes sobre a imunização dos adolescentes, que está sendo realizada graças a nota técnica assinada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

“Estamos ansiosos para vacinar toda a população o quanto antes, pois só assim vamos nos ver livres, de uma vez por toda, desse vírus. Demos início, recentemente, à vacinação dos adolescentes, mas seguimos reforçando sobre a importância de se manter os cuidados, principalmente por causa da variante Delta, que já tem casos confirmados em Alagoas”, disse a coordenadora.

Peça importante para o desenvolvimento do município, o FDLis atua em Arapiraca desde 1999 como um agente fiscalizador das ações realizadas em prol do crescimento sustentável da cidade.