Patrimônio

Homem é detido por populares acusado de furto em residência na zona rural de Arapiraca

O acusado ficou detido por populares até a chegada da Polícia Militar para os procedimentos legais

Por 7 Segundos 10/09/2021 06h06 - Atualizado em 10/09/2021 06h06
Homem é detido por populares acusado de furto em residência na zona rural de Arapiraca
\o acusado foi levado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Reprodução

Um homem, de 34 anos, foi detido por populares acusado de furto a uma residência, na noite dessa quinta-feira (9), no Sítio Mundo Novo, próximo ao Povoado Canaã, na zona rural de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Segundo os moradores da localidade, o homem teria quebrado o vidro de uma casa e furtado dois relógios de pulso, dois telefones celulares e R$ 5,00 em dinheiro.

A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição motorizada da Força Tarefa 25 foi até o sítio e ao chegar ao local encontrou o homem detido pela população. Ao realizarem busca pessoal no acusado os policiais militares encontraram os objetos furtados no bolso do homem.

Sem poder se levantar do chão, alegando estar sem forças, os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o homem foi levado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), no bairro Arnon de Melo, para atendimento médico.

Ao ser liberado no hospital, os policiais da Força Tarefa 25 conduziram o homem para a Delegacia Central de Polícia Civil, no bairro Baixão, onde o acusado foi autuado por tentativa de furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, por ter quebrado o vidro da residência onde furtou os objetos citados na matéria.