Crea-AL é acionado após morte de servente de pedreiro e multa dono de obra em Palmeira dos Índios
O Conselho de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) encaminhou uma equipe de fiscalização ao local onde aconteceu o acidente que causou a morte de um servente de pedreiro

O Conselho de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) encaminhou uma equipe de fiscalização ao local onde aconteceu o acidente que causou a morte de um servente de pedreiro que trabalhava na construção de uma obra na cidade de Palmeira dos Índios, região Agreste de Alagoas. Durante a vistoria ao local, os fiscais do Crea constataram a ausência de um profissional habilitado para executar serviços no empreendimento. Os agentes emitiram um auto de infração contra o proprietário do imóvel.
Durante a apuração das infrações, foi constatada também a ausência de projetos e execuções de cinco atividades que a Lei Federal 5.194/66 obriga após contratação de um responsável técnico. São elas: demolição, rebaixamento do solo, concreto armado, fundação e alvenaria.
De acordo com o gerente de Fiscalização do Crea-AL, Igor Balbino, o dono do empreendimento foi multado e terá prazo tempo para defesa.
“Ele (proprietário do terreno) tem 10 dias para defesa. A autuação gerou um processo que será julgado pelos conselheiros. Inclusive, caso a multa seja mantida, o pagamento dela não regulariza a infração. Ele precisa contratar um profissional ligado ao Crea-AL para se responsabilizar pela construção”, disse.
A presidente do Crea, engenheira civil Rosa Tenório, falou sobre a importância da contratação de um responsável habilitado para que casos como esse não se repitam.
“É fundamental para a segurança de todos a presença de um profissional habilitado. Infelizmente, esse fato poderia ser evitado com a presença de um engenheiro, mas foi ignorado. Continuaremos agindo e buscando sensibilizar a sociedade”, falou Rosa.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, estava trabalhando em uma construção quando uma parede cedeu e acabou caindo por cima dele, dentro do buraco onde ele estava. A morte do trabalhador foi constatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
A causa do acidente também está sendo investigada pela Polícia Civil.
Últimas notícias

Falso incêndio em estabelecimento causa transtorno no centro de Maceió

EuroFood: o hambúrguer com sabor de sucesso!

Cibele Moura participa de entrega de rodovia e ruas pavimentadas na Barra de Santo Antônio

Homem é detido pela PF após ofender Lula em visita ao interior do Rio de Janeiro
Rafael Brito seleciona aluna de Jornalismo para representar Alagoas no Estágio-Visita da Câmara

Festival da Criatividade começa na segunda-feira em Arapiraca com programação para todas as idades
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
