Crea-AL é acionado após morte de servente de pedreiro e multa dono de obra em Palmeira dos Índios
O Conselho de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) encaminhou uma equipe de fiscalização ao local onde aconteceu o acidente que causou a morte de um servente de pedreiro
O Conselho de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) encaminhou uma equipe de fiscalização ao local onde aconteceu o acidente que causou a morte de um servente de pedreiro que trabalhava na construção de uma obra na cidade de Palmeira dos Índios, região Agreste de Alagoas. Durante a vistoria ao local, os fiscais do Crea constataram a ausência de um profissional habilitado para executar serviços no empreendimento. Os agentes emitiram um auto de infração contra o proprietário do imóvel.
Durante a apuração das infrações, foi constatada também a ausência de projetos e execuções de cinco atividades que a Lei Federal 5.194/66 obriga após contratação de um responsável técnico. São elas: demolição, rebaixamento do solo, concreto armado, fundação e alvenaria.
De acordo com o gerente de Fiscalização do Crea-AL, Igor Balbino, o dono do empreendimento foi multado e terá prazo tempo para defesa.
“Ele (proprietário do terreno) tem 10 dias para defesa. A autuação gerou um processo que será julgado pelos conselheiros. Inclusive, caso a multa seja mantida, o pagamento dela não regulariza a infração. Ele precisa contratar um profissional ligado ao Crea-AL para se responsabilizar pela construção”, disse.
A presidente do Crea, engenheira civil Rosa Tenório, falou sobre a importância da contratação de um responsável habilitado para que casos como esse não se repitam.
“É fundamental para a segurança de todos a presença de um profissional habilitado. Infelizmente, esse fato poderia ser evitado com a presença de um engenheiro, mas foi ignorado. Continuaremos agindo e buscando sensibilizar a sociedade”, falou Rosa.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, estava trabalhando em uma construção quando uma parede cedeu e acabou caindo por cima dele, dentro do buraco onde ele estava. A morte do trabalhador foi constatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
A causa do acidente também está sendo investigada pela Polícia Civil.
Últimas notícias
Passageira de aplicativo morre após confronto na Linha Amarela, no Rio
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
