Polícia

Adolescente que utilizou machado para ameaçar diretora escolar queria levar o irmão para casa

Ao perceber que a presença da polícia, o jovem tentou jogar a arma do crime em uma praça, mas logo foi contido pela guarnição

Por 7Segundos 10/09/2021 17h05
Adolescente que utilizou machado para ameaçar diretora escolar queria levar o irmão para casa
O jovem foi contido pela 3º BPM - Foto: Reprodução

O adolescente de 17 anos que invadiu a Escola Municipal Otávio Lourenço de Souza, localizada no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, e ameaçou a diretora utilizando um machado, não é estudante da instituição de ensino, mas irmão de um aluno da pré-escola.

Testemunhas relataram ao Portal 7Segundos que ele estava nitidamente sob efeitos de entorpecentes e queria levar seu irmão para casa, mas foi impedido por causa do seu estado. Ele teria sido retirado do local à força pelo vigilante da escola, a pedido da diretora.

Revoltado, o adolescente foi até sua residência, pegou o machado e retornou a escola. Devido ao teor das ameaças contra a diretora, uma guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) foi acionada.

Ao perceber que a presença da polícia, o jovem tentou jogar a arma do crime em uma praça, mas logo foi contido pela guarnição. O adolescente infrator foi encaminhado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, para as providências cabíveis.

A diretora da instituição registrou um Boletim de Ocorrência.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, que lamentou o ocorrido. Segundo o órgão, a diretora vítima das ameaças foi recebida na manhã desta sexta-feira (10), e a prefeitura deu toda assistência necessária para ela.