Segurança

Edvanio do Cangandu solicita seguranças em escolas públicas; horas após aluno ameaça diretora

O vereador irá solicitar, na Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, o aumento das rondas policiais próximas a unidades educacionais de Arapiraca

Por 7Segundos com Segundo da Notícia 10/09/2021 21h09 - Atualizado em 10/09/2021 21h09
Edvanio do Cangandu solicita seguranças em escolas públicas; horas após aluno ameaça diretora
Vereador por Arapiraca, Edvanio do Cangandu, solicita segurança em escolas públicas da cidade - Foto: Assessoria

Na última quinta-feira (9), o vereador por Arapiraca, Edvanio do Cangandu, se reuniu com advogados e especialistas para colocar em pauta a questão da segurança, externa e interna, em escolas públicas da cidade. Após algumas horas da solicitação, um aluno de uma escola localizada no bairro Olho Dágua dos Cazuzinhas ameaçou a diretora da instituição.

Na reunião entre o político e outros profissionais, Edvanio afirmou que “como vereador representando toda sociedade arapiraquense, estarei debatendo com meus colegas vereadores e com o próprio prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa, sobre quais medidas devemos tomar para garantir primeiramente a segurança dos profissionais da educação e os nossos alunos, é necessário que exista uma política de prevenção de crimes nas escolas. É preciso frear a violência dentro das nossas escolas e entendo que um caminho é aumentar a punição. Além disso, defendo uma maior integração entre todos envolvidos no ambiente escolar, família, estudantes e profissionais de educação. Precisamos agir no sentido de prevenir e remediar essa situação de insegurança no âmbito da educação”.

Nesse mesmo dia, o vereador, que também atua como advogado em Arapiraca, contou com a presença de seguranças municipais quando esteve na Secretaria de Serviços Públicos de Arapiraca. O propósito era garantir a segurança de todos e preservar o patrimônio público de Arapiraca.

Edvanio acrescentou que, nos próximos dias, irá solicitar, na Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, o aumento das rondas policiais próximas a unidades educacionais de Arapiraca.

Horas após a solicitação do vereador, um adolescente, de 17 anos, ameaçou a diretora da Escola Municipal Otávio Lourenço de Souza, que se localiza no bairro Olho Dágua dos Cazuzinhas. Segundo informações, o menor infrator estava sob efeito de álcool ou substâncias ilícitas.

A Polícia Militar foi acionada e conteve o jovem ainda no local.