Covid -19

Menina de oito anos com síndrome de down de Arapiraca morre de Covid-19 em Maceió

Por 7 Segundos com Sesau 11/09/2021 19h07
Menina de oito anos com síndrome de down de Arapiraca morre de Covid-19 em Maceió
Mortes por Covid-19 em Alagoas neste sábado (11) - Foto: Assessoria

Uma menina, de oito anos de idade, de Arapiraca, morreu vítima de Covid-19, no Hospital da Mulher (HM), neste sábado (11), em Maceió.

De acordo com informações do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a menina tinha cardiopatia congênita, Síndrome de Down e morreu no Hospital da Mulher (HM).

No boletim deste sábado, mais cinco mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo duas vítimas da capital alagoana e três do interior do Estado.

As vítimas de Maceió eram duas mulheres de 43 e 64 anos. A mulher de 43 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe; e a mulher de 64 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Vida, em Maceió.

Em relação às três vítimas que residiam no interior do Estado, era um homem de 69 anos, além de duas mulheres, sendo uma criança de 8 anos e um jovem de 38 anos.

O homem de 69 anos, morava em Novo Lino, era hipertenso, diabético e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a garota de 8 anos, era de Arapiraca, tinha cardiopatia congênita, Síndrome de Down e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 38 anos, morava em Delmiro Gouveia, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca.

Novos casos de Covid-19


O Boletim Epidemiológico também confirma 116 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 237.119 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 516 estão em isolamento domiciliar. Outros 230.219 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 3.916 casos em investigação epidemiológica. Foram registradas cinco mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 6.131 óbitos por Covid-19.

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 6.131 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.123óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.386 eram do sexo masculino e 2.737 do sexo feminino. Eram 2.666 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.457 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Para ter acesso ao boletim epidemiológico, basta clicar neste link e baixar os dados da Covid-19.


Leitos de Covid-19 do Estado


Dos 538 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 93 estavam ocupados até às 16 horas da sexta (10/9), o que corresponde a 17% do total. Atualmente, 50 pacientes estão em leitos de UTI, dois ocupando leitos Intermediários e 41 em leitos de Enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse http://www.alagoascontraocoron...