Reviravolta na apuração da última urna dá vitória a Teo Higino por diferença de nove votos em Campo Grande
Antes de reviravolta na última urna, grupo de Cícero Pinheiro chegou a comemorar vitória
Teo Higino (Republicanos) foi declarado oficialmente vencedor da eleição suplementar de Campo Grande, após reviravolta na apuração da última urna. O sobrinho do ex-prefeito Arnaldo Higino venceu com uma diferença de apenas nove votos do segundo colocado, Cícero Pinheiro (MDB). Inês, que também disputou a eleição, obteve apenas 31 votos.
O resultado da apuração de 100% das urnas foi divulgado pelo aplicativo da Justiça Eleitoral, às 19h29 da noite deste domingo (12).

No momento em que Teo Higino era declarado oficialmente eleito, o grupo político de Cícero Pinheiro estava comemorando a vitória. Ele chegou até mesmo a usar as redes sociais para agradecer os votos e firmar compromisso de cumprir as promessas de campanha.
A notícia da vitória de Teo Higino causou confusão em Campo Grande e os apoiadores de Cícero Pinheiro passaram a fazer recontagem dos votos dos boletins de urna.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral que informou que não houve qualquer erro, por parte da Justiça Eleitoral, na contabilização dos votos.
“Acontece que várias pessoas fotografam os boletins de urna e não contabilizam direito, por isso acontecem divergências entre o que eles apuram e as informações reais. Inclusive, a gente orientou o pessoal que estava lá para esperar o resultado oficial antes de comemorar. O resultado válido é o que está no aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral”, informou a assessoria.
Em caso de dúvidas sobre o resultado das eleições, de acordo com o TRE, os representantes das coligações podem buscar informações sobre as atas e boletins de urna de todas as sessões, no cartório eleitoral da 20a Zona, em Traipu.
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
