Reviravolta na apuração da última urna dá vitória a Teo Higino por diferença de nove votos em Campo Grande
Antes de reviravolta na última urna, grupo de Cícero Pinheiro chegou a comemorar vitória

Teo Higino (Republicanos) foi declarado oficialmente vencedor da eleição suplementar de Campo Grande, após reviravolta na apuração da última urna. O sobrinho do ex-prefeito Arnaldo Higino venceu com uma diferença de apenas nove votos do segundo colocado, Cícero Pinheiro (MDB). Inês, que também disputou a eleição, obteve apenas 31 votos.
O resultado da apuração de 100% das urnas foi divulgado pelo aplicativo da Justiça Eleitoral, às 19h29 da noite deste domingo (12).

No momento em que Teo Higino era declarado oficialmente eleito, o grupo político de Cícero Pinheiro estava comemorando a vitória. Ele chegou até mesmo a usar as redes sociais para agradecer os votos e firmar compromisso de cumprir as promessas de campanha.
A notícia da vitória de Teo Higino causou confusão em Campo Grande e os apoiadores de Cícero Pinheiro passaram a fazer recontagem dos votos dos boletins de urna.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral que informou que não houve qualquer erro, por parte da Justiça Eleitoral, na contabilização dos votos.
“Acontece que várias pessoas fotografam os boletins de urna e não contabilizam direito, por isso acontecem divergências entre o que eles apuram e as informações reais. Inclusive, a gente orientou o pessoal que estava lá para esperar o resultado oficial antes de comemorar. O resultado válido é o que está no aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral”, informou a assessoria.
Em caso de dúvidas sobre o resultado das eleições, de acordo com o TRE, os representantes das coligações podem buscar informações sobre as atas e boletins de urna de todas as sessões, no cartório eleitoral da 20a Zona, em Traipu.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
