Reviravolta na apuração da última urna dá vitória a Teo Higino por diferença de nove votos em Campo Grande
Antes de reviravolta na última urna, grupo de Cícero Pinheiro chegou a comemorar vitória
Teo Higino (Republicanos) foi declarado oficialmente vencedor da eleição suplementar de Campo Grande, após reviravolta na apuração da última urna. O sobrinho do ex-prefeito Arnaldo Higino venceu com uma diferença de apenas nove votos do segundo colocado, Cícero Pinheiro (MDB). Inês, que também disputou a eleição, obteve apenas 31 votos.
O resultado da apuração de 100% das urnas foi divulgado pelo aplicativo da Justiça Eleitoral, às 19h29 da noite deste domingo (12).

No momento em que Teo Higino era declarado oficialmente eleito, o grupo político de Cícero Pinheiro estava comemorando a vitória. Ele chegou até mesmo a usar as redes sociais para agradecer os votos e firmar compromisso de cumprir as promessas de campanha.
A notícia da vitória de Teo Higino causou confusão em Campo Grande e os apoiadores de Cícero Pinheiro passaram a fazer recontagem dos votos dos boletins de urna.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral que informou que não houve qualquer erro, por parte da Justiça Eleitoral, na contabilização dos votos.
“Acontece que várias pessoas fotografam os boletins de urna e não contabilizam direito, por isso acontecem divergências entre o que eles apuram e as informações reais. Inclusive, a gente orientou o pessoal que estava lá para esperar o resultado oficial antes de comemorar. O resultado válido é o que está no aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral”, informou a assessoria.
Em caso de dúvidas sobre o resultado das eleições, de acordo com o TRE, os representantes das coligações podem buscar informações sobre as atas e boletins de urna de todas as sessões, no cartório eleitoral da 20a Zona, em Traipu.
Últimas notícias
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Homem é flagrado com maconha no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhos, em Arapiraca
Mulher denuncia injúria após ser xingada por vizinho em Feira Grande
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Barro Duro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
