Cidadania

Adolescente “Índio do povo” solicita doações para a festa das crianças em bairros de Arapiraca

Pedro Gabriel quer arrecadar brinquedos e doces para distribuir as crianças do Bom Sucesso e do Residencial do Agreste

Por 7Segundos 13/09/2021 12h12
Adolescente “Índio do povo” solicita doações para a festa das crianças em bairros de Arapiraca
Pedro Gabriel, de 14 anos, faz campanha de doação desde 2019 em Arapiraca - Foto: Pedro Gabriel/Arquivo

O adolescente Pedro Gabriel da Silva Braga, de 14 anos, mais conhecido como “Índio do povo” está solicitando a doação de pipocas, doces e brinquedos para quem quiser contribuir com a festa do dia das Crianças, que ele vai realizar no dia 2 de outubro no Residencial Agreste e no dia 11 de outubro no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca.

Segundo informações do “Índio do povo”, ele realiza as festividades das crianças das comunidades arapiraquenses desde 2019 para levar alegria e ajudar as crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social nos bairros da cidade.

“Sempre é bom ajudar a quem precisa e levar alegria para as crianças para o dia das Crianças que eu faço aqui com a ajuda das pessoas é melhor ainda”, ressaltou Pedro Gabriel, o “Índio do povo”.

Pedro Gabriel se intitula como ‘líder mirim’ do bairro Bom Sucesso e já articula para fazer também a festa das crianças do Residencial Vale da Perucaba, caso a campanha de arrecadação for um sucesso.

“A gente tem que agir porque é crescendo e aprendendo e a vida seguindo firme para poder ajudarmos ao próximo. Eu desenvolvo esse trabalho social no bairro Bom Sucesso onde moro e isso me deixa muito feliz”, contou ele ao 7 Segundos.

Campanhas



“Índio do povo” já fez campanha para distribuir sopa para famílias em situação de rua e entregou cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social no bairro em que mora. Além de ter conseguido brinquedos para fazer a alegria da criançada no dia das Crianças, a exemplo de um pula-pula que ele conseguiu para a diversão das crianças do bairro.

Para fazer doações de doces, pipocas e brinquedos, a pessoa poderá ligar para o número (82) 99935-2448 e fazer a doação em dinheiro pelo pix: [email protected]