Onze caminhões de entulhos são retirados diariamente das ruas de Arapiraca
Desse quantitativo, as equipes já recolheram 46 mil toneladas de lixo domiciliar e 32 mil toneladas de entulhos no período
O trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos continua por todos os bairros de Arapiraca.
Diariamente, as equipes realizam os serviços de substituição, troca de novas luminárias em LED e o recolhimento de lixo domiciliar e entulhos nas comunidades da área urbana e rural.
Levantamento feito pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos mostra que, de janeiro a agosto deste ano, a Prefeitura de Arapiraca recolheu mais de 78 mil toneladas de lixo e entulhos.
Desse quantitativo, as equipes já recolheram 46 mil toneladas de lixo domiciliar e 32 mil toneladas de entulhos no período.
Ainda de acordo com o relatório, somente de entulhos, as equipes tiram das ruas e avenidas uma média de quatro mil toneladas por mês, o que representa 133 toneladas por dia, o equivalente a mais de 11 caminhões de entulhos recolhidos todos os dias na cidade.
A grande parte desse material é jogado nas vias por pessoas que jogam restos de obras, móveis velhos e outras sobras nas vias públicas de Arapiraca.
A secretária municipal de Serviços Públicos, Maria Caroline, lembra que, em fevereiro deste ano, a gestão lançou o projeto “Nossa Arapiraca Limpa”, com a finalidade de conscientizar a população e fiscalizar o despejo de entulho e de lixo em terrenos baldios e nas vias públicas.
O trabalho mobiliza as secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Infraestrutura e Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico e Turismo, além da Coordenação de Comunicação Social.
“É muito importante que cada cidadão também faça a sua parte, para que tenhamos uma cidade mais limpa e com melhor qualidade de vida para todos”, acrescentou a secretária.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
