Educação

Com foco no desenvolvimento do esporte arapiraquense, Arapiraca sedia Jornada de Capacitação no Futebol

Finalizando as atividades da jornada, foram discutidas as preparações físicas e fisiologias aplicadas ao futebol e arbitragem

Por 7Segundos com Assessoria 13/09/2021 18h06
Com foco no desenvolvimento do esporte arapiraquense, Arapiraca sedia Jornada de Capacitação no Futebol
Com foco no desenvolvimento do esporte, Arapiraca sedia Jornada de Capacitação no Futebol - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Durante os dias 10, 11 e 12 de setembro, o município sediou mais uma edição da Jornada de Capacitação no Futebol Alagoano em Arapiraca.

As atividades foram promovidas pela Prefeitura de Arapiraca, Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Federação Alagoana de Futebol (FAF), no Planetário Municipal e Casa da Ciência e no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, e contou com a presença de profissionais que trabalham com o futebol na Zona da Mata, Agreste e Sertão dos Estado de Alagoas e acadêmicos de Educação Física de Arapiraca e região.

Durante a jornada, foram realizadas mesas redondas, englobando importantes temas voltados para a realidade das categorias de base no Brasil e as principais lesões no futebol alagoano e seus mecanismos.

Técnicas e táticas no futebol moderno, protocolos de prevenção de lesões, preparação física e as novas tendências de aquecimento, além das metodologias de treinamentos também foram assuntos debatidos durante o encontro.

Finalizando as atividades da jornada, foram discutidas as preparações físicas e fisiologias aplicadas ao futebol e arbitragem.

A secretária de Educação e Esporte, Ivana Carla, esteve na abertura da Jornada e falou sobre a importância da capacitação para o desenvolvimento de novos atletas arapiraquenses.

“O esporte de Arapiraca é uma área muito rica e está diretamente ligada ao desenvolvimento das nossas crianças. Esse tipo de formação é muito importante para capacitar os profissionais que atuam diretamente com o futebol, que é a modalidade mais desejada pelos alunos”, disse a gestora.