Belezas de Penedo atraem empresa de cosméticos para gravação de peça publicitária na cidade
A cidade que tem grande potencial turístico e atrai muitos visitantes todo mês também se destaca como cenário de grandes produções áudio visuais
A cidade que tem grande potencial turístico de Penedo e já recebe um grande número de visitantes todo mês, também se destaca como cenário de grandes produções áudio visuais.
Exemplo disso, dentre diversas produções sediadas no município, foi a gravação do filme Vaudeville em 2019 curta-metragem, com 20 minutos, de autoria do Roteirista e Diretor de Cinema e Publicidade Élcio Verçosa Filho.
O curta-metragem foi todo rodado em 35 mm, sendo um formato de película cinematográfica, muito utilizado na gravação de filmes pela qualidade peculiar, além de ter utilizado diversos cenários como pontos turísticos e o Chalé dos Loureiros.
Além disso, Penedo também foi cenário para gravação do longa-metragem Espelho D’Água – Uma Viagem pelo São Francisco, no ano de 2004.No elenco, estão os atores Fábio Assunção e Carla Regina, O filme foi todo gravado nas cidades de Penedo, Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).
A cidade dos sobrados também fez parte das gravações do filme Deus é brasileiro, que teve como protagonista o ator global Antônio Fagundes.
Uma comédia dirigida por Carlos Diegues. O roteiro é baseado no conto O Santo que não Acreditava em Deus, de João Ubaldo Ribeiro, e adaptado por Diegues, João Emanuel Carneiro e Renata de Almeida.
Comercial
Já a nova produção que escolheu Penedo para sediar as gravações contou com uma megaestrutura, na qual diversos profissionais de vários estados do pais participaram. O cenário utilizado para as gravações foi a Rocheira, um dos principais pontos turísticos do município.
Com a estrutura para gravação montada na Praça Barão de Penedo, os produtores criaram um cenário próprio que incluiu uma feira cenográfica, montada exclusivamente para os atores e figurantes que participaram.
Com um certo mistério em torno do conteúdo, que só será revelado quando estrelado nacionalmente, a produção do comercial não esconde o encanto e a surpresa com as belezas naturais e arquitetônicas de Penedo.
Para a Turismóloga e Produtora local Karlinne Cordeiro, sem dúvida é uma janela muito importante para Penedo que poderá abrir as portas para diversas outras produções do gênero.
“Essa abertura para gravações de comerciais e outras produções audiovisual em Penedo, movimenta a economia local, gerando um ciclo virtuoso entre os diversos setores econômicos do munício”, destacou Karlinne Cordeiro.
Com isso diversos setores econômicos ganham, seja hotelaria, bares e restaurantes, assim como outros.
As gravações contaram também com o suporte da Prefeitura de Penedo, através da SEDETUR.
Últimas notícias
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Caminhada de Arthur Lira reúne multidão em São Miguel dos Campos
Jovens de Arapiraca se reúnem para discutir propostas para a juventude no plano de governo de JHC e Célia Rocha
Operação em AL e SE prende dois homens e apreende mais de 100 kg de drogas
Grupo invade casa, joga granada e incendeia imóvel em São Miguel dos Campos
Pescador que viralizou ao pegar pirarucu de 77 kg morre em acidente com arpão
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
