Projeto arapiraquense garante alimentos saudáveis na merenda escolar
Localizado na Vila Batingas, o projeto Amanhã tornou Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral V
Dar às crianças a importância da terra como parte das nossas vidas é mostrar a elas a sapiência de como produzir um alimento de forma saudável e sem causar danos ao meio ambiente.
E nesse tocante, o Projeto Amanhã, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, da Prefeitura de Arapiraca tem desenvolvido práticas voltadas à produção alimentar como forma complementar à sala de aula.
Localizado na Vila Batingas, o projeto tornou Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral V (Caeti-V), que recebe alunos de toda a Rede Municipal de Ensino para aulas práticas voltadas aos cuidados com o meio ambiente.
Colhendo os frutos de um aprendizado, nesta terça-feira (14), os alunos do projeto realizaram a colheita de pouco mais de 60kg de pimentão, produto esse que será distribuído às escolas do município como complemento da merenda escolar.
“Essas hortaliças são produzidas aqui, e tem o intuito de ensinar aos alunos as técnicas de plantio e os cuidados que devemos ter para que possamos ter um alimento agroecológico”, destacou a superintendente de Agricultura do Projeto Amanhã, Wanessa Pinheiro.
“Tudo o que plantamos aqui é usado como ferramenta de ensino para nossos alunos, e é destinado às escolas complementarem a merenda escolar com alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos”, finalizou.
Últimas notícias
Idoso é atropelado por motocicleta em avenida na parte alta de Maceió
Morto em acidente envolvendo carro da Equatorial atuava como árbitro de Futebol Society
Estratégia de deputados adia privatização da Ceasa na Assembleia Legislativa
Juri de mãe e padrasto acusados de matar bebê de 2 anos acontece nesta segunda
PM-AL faz prisões e apreensões no Sertão e na Região Metropolitana de Maceió
Lula diz que não sabia que Bolsa Família passou quase quatro anos sem reajuste
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
