Projeto arapiraquense garante alimentos saudáveis na merenda escolar
Localizado na Vila Batingas, o projeto Amanhã tornou Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral V
Dar às crianças a importância da terra como parte das nossas vidas é mostrar a elas a sapiência de como produzir um alimento de forma saudável e sem causar danos ao meio ambiente.
E nesse tocante, o Projeto Amanhã, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, da Prefeitura de Arapiraca tem desenvolvido práticas voltadas à produção alimentar como forma complementar à sala de aula.
Localizado na Vila Batingas, o projeto tornou Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral V (Caeti-V), que recebe alunos de toda a Rede Municipal de Ensino para aulas práticas voltadas aos cuidados com o meio ambiente.
Colhendo os frutos de um aprendizado, nesta terça-feira (14), os alunos do projeto realizaram a colheita de pouco mais de 60kg de pimentão, produto esse que será distribuído às escolas do município como complemento da merenda escolar.
“Essas hortaliças são produzidas aqui, e tem o intuito de ensinar aos alunos as técnicas de plantio e os cuidados que devemos ter para que possamos ter um alimento agroecológico”, destacou a superintendente de Agricultura do Projeto Amanhã, Wanessa Pinheiro.
“Tudo o que plantamos aqui é usado como ferramenta de ensino para nossos alunos, e é destinado às escolas complementarem a merenda escolar com alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos”, finalizou.
Últimas notícias
Deputada Cibele Moura apresenta PL que cria política de letramento digital e robótica
Prefeitura de Maceió inicia retirada de fios sem uso dos postes no Pontal da Barra
Igaci garantirá nova Creche Cria no distrito de Lagoa do Félix após articulação de Petrúcio Barbosa
Estudantes de escolas municipais participam de festival de capoeira na sexta (21)
Defensoria Pública atende em regime de plantão nesta quinta (20) e sexta-feira (21)
Cinco motos aquáticas são apreendidas em operação integrada no Porto de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
