Acidentes

Escolas e UBSs serão pontos de apoio dos Correios nas comunidades de Arapiraca

O prefeito Luciano Barbosa recebeu a visita do superintendente dos Correios em Alagoas, Carlos Alberto Peres

Por 7Segundos com Assessoria 14/09/2021 17h05
Escolas e UBSs serão pontos de apoio dos Correios nas comunidades de Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca retoma projeto Correios nas Comunidades - Foto: Davi Salsa/Ascom Arapiraca

Para universalizar os serviços postais para as comunidades mais afastadas da área urbana, a Prefeitura de Arapiraca está retomando o projeto Correios nas Comunidades.

Na tarde desta terça-feira (14), o prefeito Luciano Barbosa recebeu a visita institucional do superintendente dos Correios em Alagoas, Carlos Alberto Peres; do gerente de Operações, Francisco Júnior; da assistente comercial Alexandra Clara e do coordenador Eluíno Silva.

O encontro também contou com a presença do secretário municipal de Governo, Yale Fernandes.

Durante a reunião, a Prefeitura de Arapiraca e os Correios avançaram nas tratativas para a retomada do projeto Correios nas Comunidades, com a instalação de correspondentes postais nas localidades mais afastadas da área urbana.

Para tanto, o município colocará à disposição dos Correios os prédios escolares e das unidades básicas de saúde (UBS) como pontos de apoio para serviços como o recebimento de correspondências, postagens de cartas, encomendas e serviço Sedex, entre outros.

Ainda durante o encontro, o superintendente Carlos Alberto Peres revelou que Arapiraca receberá, no próximo mês de outubro, durante as comemorações dos 97 anos de emancipação política do município, uma nova agência dos Correios.

A agência funcionará em uma sala com amplas instalações no Arapiraca Garden Shopping.