Feijão, olhos marejados e mais: novos emojis devem chegar em breve
Organização que padroniza os ícones lançou nova versão, que deve ser implementada a partir do final deste ano

O comunicação por emojis deve ficar mais rica com a chegada de 37 novos emojis aos celulares e computadores. A Unicode Consortium, organização que padroniza códigos dos ícones no mundo inteiro, aprovou na última terça-feira (14) um novo conjunto – essa é a versão 14.0.
Entre as novidades estão uma carinha com olhos marejados, outra que está "derretendo", uma representação de um raio-x e outra de um ingrediente típico na mesa dos brasileiros: o feijão.
Agora, a bola está com as empresas que desenvolvem os sistemas operacionais. Para chegarem nas telinhas das pessoas, empresas como Google, Apple e Microsoft precisam implementar os emojis – o que deve acontecer entre dezembro de 2021 e agosto de 2022, segundo o site "Emojipedia".

Rascunho dos novos emojis aprovados em 2021 — Foto: Emojipedia
Alguns dos emojis podem parecer repetidos, como o que cobre a boca com a mão – até agora, algumas plataformas o representam com um olhar mais sério e outros como se estivesse sorrindo.
Daqui para a frente, haverá uma diferenciação – da mesma forma com o emoji com os olhos marejados, que pode se parecer com o ícone de "implorar" 🥺, mas está sorrindo.
Veja abaixo as novidades em uma representação feita pelo "Emojipedia" – os ícones são diferentes da imagem acima, da Unicode, e ilustram como cada empresa desenvolve versões diferentes:
O Unicode 14.0 incluiu 838 novos caracteres – desses, 37 são completamente novos e o restante são combinações de tons de pele.
O emoji de aperto de mão 🤝, por exemplo, poderá ser combinado entre todos os tons de pele – são 25 opções só para esse ícone, aumentando a representatividade.
As opções de gravidez agora incluem uma representação de um homem trans, pessoa não-binária de de uma mulher com cabelo curto.
No total, serão 3.633 opções diferentes, entre todos os emojis.
Últimas notícias

Infectologista da Sesau alerta sobre como se proteger de doenças virais respiratórias

Lula reclama do preço do ovo e procura por ‘ladrão’: ‘Alguém está passando a mão’

Indústria de Alagoas pode reduzir captação de mananciais com reúso de efluentes

Paulo Dantas entrega pavimentação em Major Izidoro

Tia Júlia visita obras de reforma e ampliação do CRAS de Palmeira dos Índios
![[Vídeo] Cachorro que inalou fumaça de maconha é resgatado em Marechal Deodoro](https://img.7segundos.com.br/AisMKcz1Xi_jOPPV7EA_SLGehJ8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cachorro-que-inalou-fumaca-de-droga-soprada-pela-t-00808080-1b6289b7c20d363ad4626da988580e87-7.png)
[Vídeo] Cachorro que inalou fumaça de maconha é resgatado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
