Arapiraca

Comércio abre parcialmente e shopping tem funcionamento normal no feriado em Arapiraca

Repartições públicas e mercados não irão funcionar nesta quinta (16)

Por 7Segundos 15/09/2021 16h04
Comércio abre parcialmente e shopping tem funcionamento normal no feriado em Arapiraca
Arapiraca Garden Shopping funciona em horário normal neste feriado - Foto: Assessoria

Parte das lojas do comércio de Arapiraca deve abrir as portas nesta quinta-feira (16), aniversário da emancipação política de Alagoas. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), supermercados, lojas de departamentos e alguns outros estabelecimentos devem funcionar, apesar do feriado estadual.

Por meio de comunicado endereçado aos lojistas, o Sindilojas orientou os empresários que decidirem abrir seus estabelecimentos:

"O Sindilojas tem orientado a seus representados que estejam interessados em funcionar nesse dia com a presença de colaboradores, que façam acordo preferencialmente por escrito com eles, definam quantas horas vão trabalhar e, ao final do dia ou do mês, remunere as horas trabalhadas com 100% de acréscimo", informou.

O Arapiraca Garden Shopping informou, por meio de circular, que irá funcionar com a abertura de todas as lojas e quiosques em horário normal, das 10h às 22h. O cinema segue com a programação de filmes normalmente. A casa lotérica atende o público de 10h às 20h. E a academia Fórmula irá funcionar de 10h às 13h para seus alunos.

As repartições públicas estaduais, tanto as que funcionam no shopping, como as do Centro de Arapiraca, seguem calendário de feriado e não atendem o público nesta quinta. O funcionamento retorna ao normal na sexta, dia 17 de setembro.

De acordo com a prefeitura de Arapiraca, o Mercado Público Municipal e o Mercado Verde não funcionam neste feriado. No entanto, as feiras livres que acontecem no entorno do Mercado Público e no bairro Brasília funcionam normalmente, das 6h às 13h.