Serviços

Saiba o que abre e o que fecha durante o feriado estadual desta quinta-feira (16)

Alguns estabelecimentos comerciais funcionarão em horários especiais e outros manterão as portas fechadas

Por 7Segundos com Na Mira da Notícia 15/09/2021 19h07 - Atualizado em 15/09/2021 20h08
Saiba o que abre e o que fecha durante o feriado estadual desta quinta-feira (16)
Comércio - Foto: Assessoria

No programa de rádio Na Mira da Notícia, apresentado pelo radialista Ângelo Farias, na 96 FM, desta quarta-feira (15), o superintendente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), Allan Souza, explica o que abre e o que fecha na capital Alagoana no feriado desta quinta-feira (16).

Amanhã será comemorada a Emancipação Política do Estado de Alagoas e, por conta disso, o comércio irá funcionar em horário especial.

Em Maceió, “os grandes equipamentos, como shoppings e redes de supermercados, abrirão em horários normais, exceto o shopping Farol, que fechará as portas”, explica Allan Souza, e o centro da cidade permanecerá de portas abertas das 8h às 13h.

Já em Penedo, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista, o comércio estará fechado, assim como em Arapiraca e Palmeira dos Índios. “Fica a critério do empresário, se quiser abrir, entrar em acordo com o funcionário”, aclara. “Algumas convenções coletivas assinadas segue a convenção coletiva. As cidades e os sindicatos que não possuem essa convenção coletiva assinada seguem os requisitos da nossa CLT”.

As lotéricas e centrais do Já! também manterão suas portas fechadas durante o feriado estadual.