[Vídeo] Expresso da Cidadania garante acesso à Justiça aos moradores do residencial Brisa do Lago
Ônibus da Defensoria Pública vai levar serviços para Campo Grande e Lagoa da Canoa de 27 a 30 deste mês
A artesã Dulcineia Muniz de Almeida, de 46 anos, mora há cinco anos no Residencial Brisa do Lago e há meses ela tenta retirar a segunda via do RG, mas nunca conseguiu. Na manhã desta sexta-feira (17), ela teve a grata surpresa de saber que a Defensoria Pública de Alagoas estava na entrada da comunidade oferecendo diversos serviços com o Expresso da Cidadania e um deles era o agendamento do RG para ser realizado na Casa de Direitos de Arapiraca.
“Foi uma oportunidade que aproveitei na hora e vou fazer o agendamento aqui para não perder mais tempo e ir à Casa de Direitos com a certeza de que serei atendida e retirar a segunda via do meu documento”, declarou Dulcineia Muniz.
Desde que retomou os serviços do Expresso da Cidadania em Alagoas, após o avanço da vacinação contra a Covid-19, a Defensoria Pública do Estado decidiu levar a primeira ação do projeto para os moradores do Residencial Brisa do Lago, à margem da Rodovia Estadual AL-115.
O defensor público Marcos Freire afirmou que o Expresso da Cidadania está oferecendo serviços de agendamento do RG, casos de divórcio, pensão alimentícia, paternidade e consultas de processos criminal e familiar. Segundo ele 82 pessoas foram beneficiadas com os serviços no Residencial Brisa do Lago, em Arapiraca.
“Este projeto tem a finalidade de suprir a falta de defensores públicos em comarcas de municípios alagoanos e garantir que a população tenha seus direitos adquiridos e facilitados pela Defensoria Pública de Alagoas”, destacou Marcos Freire.
Veja a programação do Expresso da Cidadania nos municípios alagoanos:
27 e 29/09 - Campo Grande;
29 e 30/09 - Lagoa da Canoa;
08/10 – Vila São José em Arapiraca;
18 e 19/10 – São Braz;
20 e 21/10 - Olho d'Água Grande;
25 e 26/10 – Coité do Nóia.
Assista, abaixo, o vídeo da matéria sobre o Expresso da Cidadania no Brisa do Lago:
Últimas notícias
Aos 9 anos, garota surpreende ao pegar 81 kg no levantamento terra
Mais de 250 pessoas atuam nos bastidores e no palco da Paixão de Cristo em Arapiraca
Medicamentos podem ter reajuste de até 3,81% a partir desta terça
Investimentos de R$ 2 milhões garantidos por Arthur Lira levam pavimentação e modernizam ruas e acessos de São Brás
Termina hoje o prazo para pagamento da primeira parcela do IPVA 2026
Jacaré invade 'casinha' de cachorro e assusta moradores em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
