Trânsito

[Vídeo] Trânsito de veículos pesados será limitado a partir de outubro no Centro de Arapiraca

Caminhões e carretas terão horários delimitados para carga e descarga na região comercial do município

Por 7Segundos 18/09/2021 08h08
[Vídeo] Trânsito de veículos pesados será limitado a partir de outubro no Centro de Arapiraca
SMTT de Arapiraca vai restringir cargar e descarga de veículos pesados no centro da cidade - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

Em junho deste ano, o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa (MDB) assinou o decreto 2.708, que restringe e disciplina o tráfego de veículos pesados para descarregar mercadorias na região central da cidade. A medida passará a ser colocada em prática a partir do dia 14 de outubro.

O objetivo do decreto é reduzir a circulação dos chamados veículos urbanos de carga (VUCs) nos horários em que trânsito é intenso no comércio do município. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), do Ministério de Infraestrutura, 3.198 caminhões e 7.674 caminhonetes com capacidade de 3.500 kg circulam no trânsito da segunda maior cidade de Alagoas.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) já começa a traçar as ações educativas a serem aplicadas nos primeiros dias em que o decreto passará a valer. Em entrevista para o 7Segundos, o superintendente Josenildo Souza e a engenheira Civil Olga Mendes explicam quais serão as mudanças aplicadas a partir da segunda quinzena de outubro: