Meio ambiente

Vereadora participa de acampamento e doa lixeira que faz parte do projeto de conscientização ambiental

Desde o início do mandato Dra. Fany busca parcerias para contribuir com a preservação do Ecobrisa

Por 7Segundos com assessoria 20/09/2021 08h08 - Atualizado em 20/09/2021 10h10
Vereadora participa  de acampamento e doa lixeira que faz parte do projeto de conscientização ambiental
Vereadora Fany participa do acampamento cultural no Ecobrisa - Foto: Assessoria

O Espaço Ecobrisa localizado no Residencial Brisa do Lago, em Arapiraca, foi o cenário a 6ª Edição do Acampamento Cultural que aconteceu no período de 16 a 19 de setembro. O evento que é realizado em comemoração ao Dia da Árvore teve o apoio e a participação da vereadora Fany Gabriella (PMDB) mais conhecida como dra. Fany.

Durante os quatro dias de programação o público participou de oficinas de pintura,  perna de pau, berimbau, compostagem orgânica, colagem, ioga e outras oficinas realizadas por parceiros do projeto. O evento também contou com a apresentação de grupo culturais como reisado, banda de pífano, balé, e músicos. 


Desde o início do mandato, a vereadora Dra. Fany  desde tem buscado parcerias no sentido de contribuir na manutenção dessa reserva natural, esteve no acampamento e falou da importância de preservar as nascentes e a diversidade de espécies de plantas.

" Cada um de nós tem que fazer a nossa parte para  deixar o ambiente em que vivemos mais limpo e saudável. A Fátima é um grande exemplo de dedicação e amor à natureza. Transformou um lugar seco e sem árvores nessa linda reserva natural com milhares de plantas que nos dão sombra,  ar puro e promove equilíbrio ao meio ambiente ", afirmou. 


Durante a visita ao acampamento, a vereadora doou ao Ecobrisa uma lixeira que faz parte do projeto Nossa Praça Viva. O projeto, idealizado pela Dra. Fany  tem como objetivo estimular a conscientização ambiental e despertar nos moradores a importância de cuidar das praças e outros espaços públicos em parceria com o município.

O secretário municipal de Cultura, Wellington Magalhães, que é uma referência no municipio no resgate das tradições folclóricas de Arapiraca, especialmente no bairro Canafístula, também prestigiou o acampamento e afirmou que o acampamento do Ecobrisa será inserido no calendário oficial de eventos culturais do muninícpio. 


Ainda durante o acampamento, a equipe da vereadora Dra. Fany promoveu um momento de descontração e musicalidade entre os participantes do acampamento. 

O despertar dos participantes do evento que estavam acampados em barracas e tendas foi ao som de voz e violão. O músico Assis que integra a equipe da vereadora Dra. Fany, ao lado do seu irmão  Marcos Santos, percorreram o acampamento entoando lindas canções . A cantoria se estendeu durante o café da manhã promovendo um momento de descontração e alegria para todos.