Infraestrutura

Comunidade quilombola Pau d`Arco recebe investimentos em infraestrutura educacional

Os moradores contarão com uma quadra poliesportiva e com as reformas e recuperações da Escola Maria Pastora e da Creche José Pedro Bento

Por 7Segundos com Assessoria 20/09/2021 17h05
Comunidade quilombola Pau d`Arco recebe investimentos em infraestrutura educacional
Intervenções urbanísticas chegam à comunidade do Pau d`Arco - Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está levando obras para toda a cidade. Nos últimos meses a população da segunda maior cidade do Estado de Alagoas tem percebido isso.

A transformação tem sido feita de canto a canto, da Zona Urbana a Rural, e isso é reflexo de uma gestão comprometida com o progresso do município.

Reduto da cultura quilombola, a comunidade do Pau D’Arco foi uma das agraciadas com obras em sua localidade.

A região está sendo contemplada com a construção de uma quadra poliesportiva e com as reformas e recuperações da Escola de Ensino Fundamental Maria Pastora e do Centro de Educação Infantil José Pedro Bento.

“São obras que dão mais reconhecimento e valorização à comunidade. Com as melhorias nos centros educacionais, os alunos terão o incentivo que merecem para continuar aprendendo. A quadra poliesportiva é um complemento que dará à população mais uma opção de recreação e lazer”, destacou o secretário Municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro.