Cidadania

[Video] Inclusão social e valorização à cultura marcam homenagens pelos 58 anos de emancipação de Coité do Nóia

O prefeito Bueno Higino Filho comemorou o aniversário da cidade ao lado da primeira-dama Stefany Higino, das demais autoridades municipais e da população

Por 7Segundos 21/09/2021 18h06 - Atualizado em 22/09/2021 16h04
[Video] Inclusão social e valorização à cultura marcam homenagens pelos 58 anos de emancipação de Coité do Nóia
Missa em homenagem aos 58 anos de Coité do Nóia - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

O município de Coité do Nóia, no Agreste de Alagoas, comemorou nesta terça-feira (21), 58 anos de emancipação política. As homenagens começaram com uma missa, celebrada pelo padre Alex Oliveira, na Igreja de São Benedito, padroeiro da cidade. A cerimônia solene contou com as presenças do prefeito Bueno Higino Filho, da primeira-dama, Stefany Higino, do vice-prefeito, José Telmo Barbosa, dos vereadores e a população.

Em seu pronunciamento na Igreja, Bueno Higino destacou o trabalho de nove meses de gestão voltado à inclusão social, ao bem-estar dos coitenenses e à valorização da cultura da terra e força de um povo trabalhador que ama a cidade de origem.


“Fazemos uma administração coesa, que respeita e luta todos os dias pelo bem-estar de todos com a contribuição dos vereadores e do trabalho do vice-prefeito Telmo Barbosa para fazermos muito mais por Coité do Nóia”, frisou o prefeito Bueno Higino.

HASTEAMENTO DE BANDEIRAS E DESFILE CÍVICO

Em frente à sede da Prefeitura Municipal de Coité do Nóia, o prefeito Bueno Higino hasteou a bandeira do município, o deputado estadual Gilvan Barros Filho e o padre Alex Oliveira a bandeira do estado de Alagoas, e a bandeira do Brasil pelo vice-prefeito José Telmo Barbosa.

Em seguida, na Praça Antônio Pedro de Albuquerque, a banda da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) deu início aos desfile cívico-militar e estudantil na Rua 21 de Setembro, data comemorativa da emancipação política de Coité do Nóia.

Assista, abaixo, o vídeo das festividades pelos 58 anos do município no Agreste de Alagoas.