Arapiraca

Medalhista paralímpico universitário é recebido pelo prefeito Luciano Barbosa

Robson Machado conquistou medalha de prata em duas modalidades: arremesso de peso e lançamento de dardo

Por 7Segundos com Assessoria 21/09/2021 15h03
Medalhista paralímpico universitário é recebido pelo prefeito Luciano Barbosa
Medalhista paralímpico universitário é recebido pelo prefeito Luciano Barbosa - Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

Após representar com brilhantismo o município de Arapiraca e conquistar duas medalhas de prata, na Paralimpíada Universitária Brasileira, disputada este mês, em São Paulo, o atleta Robson Machado foi recebido, nesta terça-feira (21), no Centro Administrativo Municipal, pelo prefeito Luciano Barbosa.

O atleta paralímpico estava acompanhado do vereador Adriano Targino e do superintendente municipal de Esportes, Benilton Rodrigues.

Robson Machado conquistou medalha de prata em duas modalidades: arremesso de peso e lançamento de dardo.

A competição, ocorrida no Centro de Treinamento Paralímpico (CPB), reuniu 388 atletas de 24 estados e do Distrito Federal.

Os atletas disputaram sete modalidades, incluindo atletismo, basquete de cadeira de rodas, bocha, judô, natação, tênis de mesa e parabadminton, que é um esporte jogado com raquete e peteca que, em seu formato paralímpico, é praticado por atletas com algum tipo de deficiência.

Durante a visita, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou o atleta arapiraquense pelas conquistas e reafirmou total apoio à Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adefima), que tem à frente o vereador Adriano Targino e equipe multiprofissional.