Violência

[Vídeo] Delegado tem arma tomada por criminosos e é baleado em posto de combustíveis

Delegado teve a arma tomada por um dos criminosos e levou três tiros em posto de combustíveis de Aracaju

Por 7 Segundos 22/09/2021 07h07
[Vídeo] Delegado tem arma tomada por criminosos e é baleado em posto de combustíveis
Delegado Marcelo Hercos tem arma tomada por criminosos e é baleado em posto de combustíveis - Foto: Reprodução

O crime aconteceu na tarde dessa terça-feira (21), quando o delegado Marcelo Hercos teve sua arma tomada por criminosos e foi baleado com três tiros em um posto de combustíveis, na Zona de Expansão, em Aracaju (SE).

De acordo com as imagens das câmeras de segurança do posto de combustíveis, o delegado foi rendido pelos criminosos, que fugiram em um veículo Onix, de cor branca, placas PKS 4742. O carro foi abandonado nos fundos de um shopping que está em construção na Zona de Expansão.

Marcelo Hercos foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do conjunto Augusto Franco, e encaminhado para o Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE).

Segundo as últimas informações, o estado de saúde do delegado é estável, mas grave. Ele chegou ao hospital falando e gesticulando.

O secretário de Segurança Pública de Sergipe, João Eloy, afirmou que o delegado foi atingido pela própria arma e o crime foi registrado pela câmera de segurança do posto de combustíveis. Marcelo Hercos levou três tiros, um no abdômen, outro no ombro e o terceiro perfurou o pulmão do delegado.

Segundo informações, o delegado estava de folga e realizou a abordagem no momento em que três homens estavam tentando efetuar uma compra com dinheiro falso na loja de conveniência do posto. Os criminosos estão foragidos e qualquer informação sobre ele poderá ser repassada para o número 181.

Veja, abaixo, o vídeo que registra o momento do crime contra o delegado.