[Vídeo] Na alegria e na tristeza, torcedores celebram paixão alvinegra nos 69 anos do ASA
Sócios patrimoniais do ASA, Donizete e Marinho são amigos há 40 anos e ambos são apaixonados pelo ASA de Arapiraca e vivem esse amor em todos os momentos do alvinegro
A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) completa 69 anos de fundação no próximo sábado, 25 de setembro. O time Alvinegro, que arrebata paixões da maioria dos nascidos e criados em Arapiraca, é também o elo que une uma amizade que dura 40 anos.
Esse período é marcado por alegrias e tristezas para o radialista Donizete Vieira da Silva, de 54 anos, e para o policial civil Mário Miguel da Silva, de 63. Os amigos passaram por muitas coisas juntos, já comemoraram vitórias e títulos e já lamentaram derrotas. Só uma coisa não mudou durante essas quatro décadas: o amor pelo Alvinegro de Arapiraca.
Em comemoração aos 69 anos do ASA, o Portal 7Segundos vai trazer, até o final de semana, uma série de reportagens sobre o clube. E para falar sobre a paixão que o time desperta nos arapiraquenses, Donizete e Marinho, como Mário é mais conhecido, foram convidados a falar sobre as alegrias e tristezas que o Gigante das Alagoas trouxeram para a vida deles.
O clube de Arapiraca passa por uma situação delicada financeiramente e anda perdido dentro de campo. O ASA está na 7ª colocação do grupo 4 da Série D, do Brasileirão, com 12 pontos. O alvinegro arapiraquense conseguiu apenas três vitórias, três empates e amargou oito derrotas. O aproveitamento é de apenas 28.6% na tabela.
Para a Copa do Nordeste, o clube mais querido de Arapiraca vai apresentar o elenco a partir da próxima segunda-feira (27). De título em 2021, apenas a Copa Alagoas com o bicampeonato.
No vídeo abaixo, Donizete e Marinho relembram conquistas importantes do ASA como o título memorável do Alagoano em 2001, dentro de casa, contra o CSA, e derrotas como o rebaixamento do alvinegro na Série B, do Campeonato Brasileiro, em 2013. Vale a pena assistir!