HE do Agreste oferece Curso de Atendimento Humanizado e Acolhedor
As inscrições vão até a próxima segunda-feira (27) e devem ser feitas no Hospital de Emergência do Agreste em Arapiraca
O atendimento humanizado, marca registrada do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, ganha reforço importante. O Núcleo de Educação Permanente (NEP) da unidade hospitalar está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (27) para o curso de “Comunicação para um Atendimento Humanizado e Acolhedor”.
O curso é gratuito, terá certificado de 60 horas e será conduzido de maneira híbrida, por meio de aulas presenciais e on-line. Além de atender a demanda interna do HEA, há vagas também para o público externo na área da saúde.
“Abrimos vagas para o público externo para que possamos mostrar que o intuito do Hospital de Emergência é colaborar também para o desenvolvimento da sociedade, na qualificação de bons profissionais e que isso possa ser refletido no atendimento ao público em geral”, afirmou o enfermeiro Jean Marinho Vital, coordenador do NEP.
Os módulos oferecidos vão tratar de Relações interpessoais, Excelência no atendimento, Princípios básico do atendimento à pessoa portadora de deficiência, Introdução a Libras, Comunicação e alta performance, Humanização na saúde, Ética profissional, Comunicação verbal, não-verbal, Postura e Linguagem corporal. As aulas, que começam dia 29 de setembro, vão acontecer às quartas-feiras de manhã, de maneira presencial, e à noite, de forma remota.
O coordenador do NEP, enfermeiro Jean Marinho Vital, salienta a preocupação de sempre trazer cursos voltados para a melhoria na qualificação dos profissionais
Parceria educacional
Profissionais renomados foram convidados e se disponibilizaram a colaborar com a saúde nesta parceria educacional. A analista Lucineide Santos (Treinadora comportamental e coach integral sistêmico), o psicólogo Ilton Filho (Excelência no Atendimento), a enfermeira Cléia Nobre e o professor de Libras, Edson Lima estarão ministrando seus respectivos temas durante o curso.

Por meio da parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e a Supervisão de Cuidados à Pessoa com Deficiência (Suped), o curso também vai contar com módulos ministrados pelo médico Jean Rafael, Sandra Barros e a responsável técnica do curso, Marta Santana.
“A procura pelo curso tem sido muito boa! Restam poucas vagas. Isso mostra como os servidores estão engajados em busca de mais conhecimento. O hospital já é reconhecido pelo tratamento humanizado, a partir do curso, o acolhimento será ainda maior para quem chega em busca de atendimento médico”, relata Jean Marinho.
“Profissionais sempre treinados, com identificação na maneira humanizada de atender, acolhem da melhor maneira os pacientes que chegam no hospital. E oferecer vagas também para profissionais que não são do quadro do hospital aponta o compromisso de todos em ajudar a ver uma sociedade mais acolhedora. Faz parte da lista de missões de todos que fazem o HE do Agreste”, comenta Bárbara Albuquerque, gerente-geral do Hospital de Emergência do Agreste.
As inscrições serão encerradas na próxima segunda-feira (27) e devem ser feitas de maneira presencial na sala do NEP, ao lado do auditório do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. As aulas começam dia 29 e seguem até dia 01 de dezembro. O coordenador do NEP, enfermeiro Jean Marinho Vital, salienta a preocupação de sempre trazer cursos voltados para a melhoria na qualificação dos profissionais
Últimas notícias
Arthur Lira e Dário Roberto reúnem multidão em adesivaço histórico e demonstram força política em Feira Grande
Mulher procura a polícia após receber ameaças do ex-companheiro no município de Piranhas
Ônibus escolar desce ladeira sem motorista e assusta moradores em Ipioca
Daqui pra o Mundo: Conheça os estudantes de Alagoas que desembarcaram na histórica Oxford
Do luto aos holofotes em MG: como nasceu rua da Copa que conquistou CBF
Polícia Civil diz que não descarta nenhuma hipótese sobre morte de criança em Dois Riachos
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
