Idosos da Casa dos Velhinhos e do Lar Antônio Jorge recebem dose de reforço de vacina contra a Covid-19
Os idosos com mais de 70 anos que tomaram a segunda dose (ou a dose única) há 180 dias ou mais já podem procurar um dos postos de vacinação
Os idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência, a exemplo da Casa dos Velhinhos e do Lar Antônio Jorge, foram os primeiros a receberem a terceira dose da vacina contra a Covid-19, conhecida como Dose de Reforço.
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta quinta-feira (23) à aplicação, que é destinada a idosos com 70 anos ou mais e à população imunossuprimida independente da idade.
Os idosos com mais de 70 anos que tomaram a segunda dose (ou a dose única) há 180 dias ou mais já podem procurar um dos postos de vacinação contra a Covid-19 para receberem a dose de reforço.
Os imunossuprimidos que tomaram a segunda dose (ou dose única) há 28 dias ou mais também podem procurar um dos postos para receber a terceira dose, chamada, neste caso, de dose adicional.
Obs.: Estão aptos a receber a dose adicional (imunossuprimidos), os arapiraquenses que se encaixam nos seguintes critérios:
- Imunodeficiência Primária Grave;
- Quimioterapia para Câncer;
- Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH);
- Pessoas vivendo com HIV/Aids;
- Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;
- Uso de drogas modificadoras da resposta imune (vide tabela 1);
- Pacientes em hemodiálise;
- Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
Arapiraca conta com três postos de vacinação, localizados no Sesc Arapiraca, Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping, e Ginásio da Escola Pedro Reis. Todos funcionam em horário unificado, das 9h às 16h.
Últimas notícias
Carreta com carga avaliada em 1,5 milhão é interceptada na rodovia AL-220, em Arapiraca
Milenaverso: como Milena virou desenho animado fora do BBB 26
“Acelera freando”: veja o que há por trás do vídeo que viralizou em MG
Mãe viraliza ao transformar marmita dos filhos em obras-primas; veja
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
