Política

Com apoio de Rodrigo Cunha, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios vão receber Feirão do Nome Limpo

O horário de atendimento para o público será das 9h às 15h

Por 7Segundos com Assessoria 23/09/2021 16h04
Com apoio de Rodrigo Cunha, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios vão receber Feirão do Nome Limpo
Senador Rodrigo Cunha - Foto: assessoria

A população das cidades de Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios serão as próximas a serem beneficiadas com a realização do Feirão do Nome Limpo. No evento, que conta com o apoio do senador Rodrigo Cunha (PSDB), são ofertadas condições diferenciadas para a solução de dívidas e para a retirada dos CPFs de consumidores dos cadastros negativos de proteção de crédito como os da Serasa. Rodrigo Cunha foi o relator no Senado da Lei que proporciona este benefício e vem apoiando a realização dos Feirões em todo o estado de Alagoas.

Em Santana do Ipanema o evento acontece na Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda nos dias 28 e 29 de setembro, próximas terça e quarta-feira. Já em Palmeira dos Índios o Feirão será realizado na Praça da Independência, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, quinta e sexta-feira. O horário de atendimento para o público será das 9h às 15h. Para participar do Feirão do Nome Limpo e ter acesso aos abatimentos e negociações facilitadas de débitos negativados basta comparecer ao evento munido de documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e documentação referente às suas dívidas (cópias de contas, extratos e faturas).

“A Lei do Nome Limpo garante este direito aos cidadãos e os Feirões são momentos únicos, em que os consumidores podem ‘limpar’ seus nomes, garantindo descontos em seus débitos e condições justas de negociação. Importante frisar que o público atendido é aquele que quer pagar suas dívidas, mas que por condições entre as mais diversas ficou inadimplente e, após a negociação feita no Feirão, conseguem retornar ao mercado de crédito, inclusive injetando dinheiro na economia. Por onde passa o Feirão é um sucesso e em Santana e Palmeira não será diferente”, afirmou Rodrigo Cunha.

Em ambos os municípios, os eventos têm o apoio das duas prefeituras – de Santana do Ipanema e de Palmeira dos Índios –, e também de entidades representativas do comércio e empresas locais. O Feirão do Nome Limpo oferta a oportunidades de quitação de dívidas junto bancos, financeiras, lojas de varejo, operadoras de cartão de crédito e de telefonia, além de concessionárias de serviços públicos como de energia elétrica. Maceió, Delmiro Gouveia, Arapiraca, Maragogi, Penedo, União dos Palmares e Coruripe já receberam edições do evento, com índice de negociação e resolução de dívidas superior a 80%.