Reunião no Sindilojas articula plano de segurança contra incêndios nas lojas de Arapiraca
Foi proposto a realização de palestras promovidas pelo Corpo de Bombeiros para orientar como proceder nesses casos
O incêndio que atingiu uma loja de sapatos na Praça Manoel André, no último final de semana, acendeu um alerta a respeito da segurança dos estabelecimentos comerciais localizados no Centro de Arapiraca.
Em uma reunião convocada pelo Sindilojas, na quinta-feira (23), foi decidida a necessidade de realização de palestras promovidas pelo Corpo de Bombeiros para conscientizar e orientar os empresários a respeito das normas preventivas e sobre como proceder em caso de incêndio.
"Nós convidamos o comando do Grupamento dos Bombeiros Militares para uma reunião com o intuito principal de agradecer a agilidade no combate ao incêndio da loja Realce, mas as discussões mostraram que tanto os empresários, como a Casal e o poder público precisam fazer adequações para minimizar os riscos e prejuízos e facilitar combate a incêndios", declarou o presidente do Sindilojas, Wilton Malta.
Além dos representantes do Grupamento de Bombeiros Militar, major Kelton e tenente Sérgio, também estiveram presentes na reunião a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosa Lira; o secretário municipal de Obras, Roany Izidoro; Denylleydson Gracinho Santos e Tácito Marques, representando a unidade de negócios da Casal em Arapiraca; e o presidente da Associação do Centro Novo, Cláudio Júnior.
A conscientização dos empresários foi um dos pontos discutidos na reunião, que tratou também na quantidade e operacionalidade dos hidrantes no Centro de Arapiraca e ainda de medidas a médio e longo prazo a serem adotadas pelos lojistas, Casal e poder público.