Saúde

Projeto Cuidar de Você leva saúde aos moradores do bairro Capiatã

Projeto faz parte das ações que compõem o mandato RenovAção da vereadora Dra. Fany

Por Assessoria 24/09/2021 16h04 - Atualizado em 24/09/2021 16h04
Projeto Cuidar de Você leva saúde aos moradores do bairro Capiatã
Projeto percorre bairros e comunidades rurais de Arapiraca - Foto: Assessoria

Moradores do bairro Capiatã, localizado na área central de Arapiraca, receberam nesta quinta-feira (23), as ações do mandato RenovAção da vereadora Fany Gabriella (MDB) mais conhecida como Dra. Fany. 

A vereadora levou para a comunidade o Projeto Cuidar de Você que tem como objetivo oferecer serviços de prevenção à saúde realizando aferição da pressão arterial, glicemia e atendimento médico.

“Durante os quatro anos de mandato como vereadora quero realizar muitas ações em benefício das pessoas menos favorecidas. Estamos só começando mas ainda temos muito trabalho a fazer ”, afirmou a Dra. Fany . 

As famílias  atendidas pelo Projeto Cuidar de Você  são de áreas descobertas do Programa Saúde da Família (PSF) e devido aos diversos problemas de saúde não conseguem o atendimento necessário. 

“Esse trabalho que a vereadora está realizando é uma benção. Ter toda a equipe de saúde   pertinho da gente mostra que ela quer cuidar da gente e fazer o trabalho com amor e dedicação, agradeceu uma moradora.

Rio dos Bichos

O projeto Cuidar de Você também esteve no último final de semana na comunidade rural Rio dos Bichos, na zona rural de Arapiraca. Na comunidade não há Unidade Básica de Saúde (UBS) e os moradores se deslocam até o bairro Itapuã para receberem atendimento médico. 

Esta foi a segunda vez que o Projeto Cuidar de Você vai à comunidade Rio dos Bichos levando prevenção à saúde e atendimento médico às famílias da zona rural de Arapiraca.