Ação garante atendimento médico e odontológico para população em situação de rua de Arapiraca
A secretária Municipal de Saúde garantiu que o trabalho será contínuo
A população em situação de rua que é assistida pelo Centro Pop de Arapiraca participou, nesta sexta-feira (24), de uma ação integrada entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde, que disponibilizou consultas médicas e odontológicas.
A secretária de Saúde, Luciana Fonseca, que é médica infectologista efetiva do município, esteve pessoalmente atendendo aos usuários do Centro Pop e garantiu que essa prestação de serviço será recorrente no local. Para ela, a ação tem um valor muito grande no resgate à cidadania.
“Esta é uma ação que a gente pretende que ocorra mensalmente, para que essas pessoas tenham acesso à política de Saúde Pública do nosso município”, disse a gestora.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, agradeceu à parceria com a Saúde, ratificando a ampliação dos serviços ofertados no Centro Pop.
“O Centro Pop já atua há cerca de oito anos atendendo à população em situação de rua. Por aqui, eles recebem atenção e especial, onde podem tomar banho e realizar algumas refeições. Estamos muito felizes em poder ampliar os serviços ofertados, através dessa parceria com a Saúde”, falou Fabrícia, estendendo o agradecimento ao Laboratório Marley e Gonçalves, que disponibilizou uma série de exames clínicos para os usuários.
Durante a ação, o Centro Pop recebeu a visita do coordenador do Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR/AL), Rafael Machado, que parabenizou a iniciativa da prefeitura em unir Assistência e Saúde na garantia do acesso à política de seguridade social para os usuários do Centro Pop.
“Saio daqui muito feliz e satisfeito por poder ver o avanço da política municipal em Arapiraca para a população em situação de rua. Agradeço ao Centro Pop pela recepção e a todos que fazem parte da gestão do prefeito Luciano Barbosa pela sensibilidade em relação a assistência voltada para esta parcela da população”, disse ele.
Quem também esteve presente na ação integrada foi a coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda Mafra, que, junto a sua equipe, disponibilizou consultas clínicas em odontologia e direcionou os usuários que precisam realizar algum tipo de intervenção para o serviço, através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Últimas notícias
Polícia conclui inquérito envolvendo vereador de Dois Riachos preso por ameaçar dona de bar
[Vídeo] Homem invade igreja no Barro Duro e furta notebook durante a madrugada
Homem é preso por agredir e tentar sufocar a esposa no bairro Vergel do Lago
Ex-funcionário é alvo de operação por desviar R$ 281 mil de patrão idoso
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Homem é preso em Maceió suspeito de fotografar mulheres dormindo de roupas íntimas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
