Arapiraca

Crianças que moram em abrigos institucionais de Arapiraca participam dia de lazer e integração

Esse tipo de ação é muito importante para que as crianças assistidas se sintam verdadeiramente acolhidas

Por 7Segundos 26/09/2021 10h10 - Atualizado em 26/09/2021 10h10
Crianças que moram em abrigos institucionais de Arapiraca participam dia de lazer e integração
Crianças que moram em abrigos institucionais de Arapiraca participam dia de lazer e integração - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Arapiraca desempenha, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, um trabalho humanizado no cuidado das crianças que moram nos abrigos institucionais da nossa cidade.

Neste sábado (25), as quatro instituições se reuniram para disponibilizar às crianças um dia de lazer e integração no Abrigo Maria das Neves. O encontro contou com brincadeiras, lanche e muita diversão.

De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, esse tipo de ação é muito importante para que as crianças assistidas se sintam verdadeiramente acolhidas.

“Eu fico sempre muito feliz quando venho aos abrigos e vejo o carinho com o qual os funcionários tratam essas crianças. Todas chegaram aqui por diversos motivos e é fundamental que elas se sintam acolhidas e em casa. Hoje foi um dia muito especial, pois podemos juntar os quatro abrigos numa tarde muito animada”, disse a gestora, relembrando a premissa do prefeito Luciano Barbosa de que o trabalho desenvolvido é para todos, mas, sobretudo, para quem mais precisa.

VISITA AO VIVEIRO


Na última quinta-feira (23), os meninos e meninas do Abrigo Maria das Neves puderam conhecer as instalações do Viveiro Municipal Fiscal José Raimundo da Silva, localizado no Centro Administrativo de Arapiraca.

Lá, eles puderam, além de colocar a mão na terra, conhecer mais sobre a natureza árvores típicas da nossa região.\

No final da visita, as crianças foram recepcionadas pelo prefeito Luciano Barbosa, que parabenizou a ação da secretária de Desenvolvimento Social, de trazer o grupo à prefeitura, e agradeceu aos servidores do abrigo pelo trabalho de excelência realizado com foco no resgate à infância e à dignidade.