Pescadores 'batalham' durante 1 hora com tubarão de quase 250 kg
O fato aconteceu no Reino Unido
Sete pescadores lutaram por 1 hora para conseguir puxar um tubarão de cerca de 250 kg para perto de seu barco, na costa do Reino Unido.
Idealizador da "expedição", o encanador Simon Davidson, de 39 anos, foi até a costa de Devon já sabendo da forte presença de tubarões-sardos na região, mas conta que se surpreendeu com o resultado do passeio, que foi acompanhado por um profissional na captura dos peixes locais, identificado como Daniel Hawkins.
"Eu aluguei esse bote por dois dias e ele (o tubarão) veio no segundo. Foi de longe o maior que nós pegamos", declarou o pescador amador em entrevista ao tabloide britânico Daily Mail. "Alguém mordeu minha isca, mas eu não pensei que era um bicho grande pois ele não havia começado a lutar".
Depois de avistar o peixe cartilaginoso, parente do famoso tubarão-branco, Davidson e os colegas iniciaram uma luta para trazê-lo para perto do barco em uma disputa que, segundo o pescador, chegou a deixar seu corpo dolorido.
Em um primeiro momento, os sete homens juntaram forças para manter o tubarão na lateral da embarcação para conseguir medir seu comprimento: 2,13 metros. Com a estimativa de seu peso chegando a quase 250 kg, o tubarão-sardo visto pela equipe seria o maior da espécie a ser capturado nas águas britânicas.
Apesar do recorde extraoficial, Davidson e seus amigos não poderão registrar a conquista no livro britânico de pescaria, já que a comissão que avalia os feitos obriga que os animais sejam pesados em terra, enquanto o tubarão medido pelos homens em 15 de setembro não foi morto e voltou ao mar.
A maioria dos pescadores locais não é adepto do sacrifício de tubarões, medindo os animais e apenas estimando seu peso, de acordo com o Daily Mail.
Apesar de serem grandes e pesados, os tubarões-sardos não costumam representar uma ameaça a seres humanos, já que não se aproximam de faixas de areia e se alimentam de outros animais marinhos.
Últimas notícias
Prefeitura de Girau do Ponciano lança o programa “Girau Premiado 2025” para fortalecer o comércio local
Entre provocações e bom humor, Ronaldo Lessa e JHC trocam farpas sobre roda-gigante de Maceió nas redes sociais
Homem que matou mulher com 15 facadas após suspeitar furto de carteira é condenado a 16 anos em Arapiraca
STF nega por unanimidade recurso de Bolsonaro em condenação
Vereador César Felizardo assegura R$ 500 mil em emenda da senadora Dra. Eudócia para Jequiá da Praia
Relatório do IMA aponta 13 trechos do litoral de Alagoas impróprios para banho
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
