Tubarão com ‘cara de porco’ é encontrado no Mar Mediterrâneo
Chamado em português de tubarão-áspero-angular ele é realmente apelidado de tubarão porco em alguns portos por fazer um ruído semelhante ao rosnado de um porco
Fotos de um tubarão com “cara de porco” chamaram atenção ao serem divulgadas por oficiais da marinha da Itália que atuam na região da ilha de Elba há alguns dias. Eles encontraram o animal boiando, já morto, e o retiraram do Mar Mediterrâneo.
A aparência estranha, porém, é de um animal conhecido. Chamado em português de tubarão-áspero-angular (Oxynotus centrina), ele é realmente apelidado de tubarão porco em alguns portos por fazer um ruído semelhante ao rosnado de um porco ao ser retirado das águas.
A espécie está na lista de vulneráveis porque vive em regiões onde há muita pesca, e acaba sendo vítima acidental da atividade.
Ele tem o corpo pequeno e largo, mas é sua cabeça que realmente se destaca, com aparência bem diferente dos tubarões mais conhecidos.
O tubarão-áspero-angular pode ser encontrado em quase toda a costa do Mediterrâneo e na costa Oeste da África, além de algumas áreas da Europa.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Morre aos 91 anos Doutora Arlene, ex-prefeita de Flexeiras por três mandatos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
