Crianças assistidas pelo Programa Viver Melhor participam de imersão espacial no Planetário de Arapiraca
De acordo com a coordenadora do Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto, essa foi a primeira vez que o grupo realizou a visita guiada no local
O Planetário e Casa de Ciência de Arapiraca, localizado na Orla da Perucaba, disponibiliza uma verdadeira imersão espacial aos visitantes. No último sábado (25), as crianças assistidas pelo Programa Viver Melhor puderam conhecer o espaço, que conta com um amplo espaço e serve como apoio às escolas públicas municipais.
As crianças foram apresentadas ao mundo da astrologia de uma forma bem dinâmica, através de exposição, brincadeiras e das exibições na cúpula do planetário municipal.
De acordo com a coordenadora do Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto, essa foi a primeira vez que o grupo realizou a visita guiada no local.
“A maioria dessas crianças não tem acesso a esse tipo de entretenimento. Através da parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte, a gente pôde ampliar os conhecimentos dessas crianças. Foi muito bom ver nos olhos de cada uma a alegria de estar participando desse dia tão diferente para a realidade delas”, disse.
A secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Simone Romão, acompanhou a visita e destacou a importância desse tipo de momento na vida dos jovens.
“O Viver Melhor é um programa idealizado pelo prefeito Luciano Barbosa que impacta diretamente a vida da população que vive em situação de vulnerabilidade social, proporcionando melhor qualidade de vida para as pessoas assistidas. Todo mundo tem direito a lazer e conhecimento e essa também é uma das premissas do nosso trabalho, através do programa. Tenho certeza que essa experiência vivenciada pelas crianças assistidas através do Viver Melhor está sendo muito importante para o desenvolvimento delas”, disse a gestora.
O Viver Melhor é o maior programa de sustentabilidade e cidadania que Arapiraca já colocou em prática, levando dignidade através de diversos serviços. Sua execução é possível graças ao trabalho de uma equipe integrada, formada por todas as secretarias municipais, com o objetivo de atender as demandas dos bairros que mais precisam e, consequentemente, seus respectivos moradores.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
