Arapiraca

Mais de 7 anos após início da obra, Museu de Biologia deve ser entregue no aniversário de Arapiraca

O Museu de Biologia será administrado pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte e servirá de apoio às escolas municipais

Por 7Segundos 27/09/2021 14h02 - Atualizado em 27/09/2021 14h02
Mais de 7 anos após início da obra, Museu de Biologia deve ser entregue no aniversário de Arapiraca
Museu de Biologia deve ser inaugurado no aniversário da cidade - Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

Quem passeia pelo Bosque das Arapiracas já se deparou com as esculturas robôs em forma de dinossauros que ficam no pátio do prédio público onde será instalado o Museu de Biologia, obra iniciada em 2014 na gestão da ex-prefeita Célia Rocha.

Em maio deste ano, o Portal 7Segundos adiantou que a obra estava para ser entregue à população. Nesta segunda-feira (27), a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca publicou matéria ratificando que a obra está em fase final de conclusão.

A expectativa é de que a inauguração seja colocada na programação do aniversário de 97 anos de Arapiraca, comemorado em 30 de outubro.

O Museu de Biologia será administrado pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte e funcionará como ferramenta importante no apoio às escolas municipais.

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro, o espaço comporta quatro salas, que serão designadas ao conhecimento estudantil e de visitantes em geral.

Ainda segundo ele, elas englobarão as seguintes temáticas: Sala do Homem, que vai falar desde a origem da espécie humana até os primeiros grupos que chegaram ao Agreste alagoano; Sala de Geociências, que vai mostrar alguns fósseis e réplicas de fósseis, como também algumas rochas e minerais da região e a Sala da Vida, que mostrará a biodiversidade animal e vegetal.

“O prefeito Luciano Barbosa é um grande defensor da Educação, ele compreende que um espaço como esse [Museu de Biologia] é uma ferramenta de instrução que irá contribuir no desenvolvimento educacional dos alunos, além de despertar em alguns o prazer pelas temáticas abordadas”, destacou o secretário.

São cerca de 850 m² localizados no final do Bosque das Arapiracas, nas proximidades da nascente do Riacho Pauí. O valor da obra foi inicialmente avaliado em mais de R$1,1 milhão provenientes do Ministério do Turismo.